Representante de VG na AL/MT é um dos favoráveis a volta de pensão para ex-deputados; Dilceu Dal Bosco é contemplado com benefício

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/

Representante de VG na AL/MT é um dos favoráveis a volta de pensão para ex-deputados; Dilceu Dal Bosco é contemplado com benefício
Publicado em :23/03/2011 às 17:06
TAMANHO DA LETRAA A A
Foto: Assessoria AL/MT
Deputados querem reativar Fundo de Apoio Parlamentar extinto em 1995.
 
Os deputados estaduais estão “fervorosos” para a volta do Fundo de Apoio Parlamentar (FAP) para atual legislatura (2011/2014). O FAP nada mais é que a garantia de uma pensão integral e mensal  para ex-deputados, ou seja, antes mesmo do término de suas legislaturas eles querem assegurar o futuro pós- legislatura. O Fundo foi extinto em 1995.
O projeto para a reativação do FAP já foi vetado pelo governador Silval Barbosa (PMDB). Porém, apesar do presidente a Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), ter indicado que a maioria dos deputados irá votar em manter o veto do governador, alguns sinalizam pela contrariedade.
 
Exemplo dos que apóiam a volta do FAP, é o representante de Várzea Grande na AL/MT,  deputado Wallace Guimarães (PMDB). Em entrevista ao VG Notícias, na tarde de ontem (22.03), o deputado disse que a Assembleia  está analisando o projeto de represtinação (fenômeno jurídico que devolve a vigência a uma lei que a tenha sido extinta ou revogada) do FAP como um todo. No entanto, não fez esforços para negar o interesse da volta do Apoio Parlamentar.
 
O Fundo foi extinto no ano de 1995, porém,  em 2003 – parlamentares daquela época, aprovaram a Lei 7.960/2003, que represtinou a Lei nº 4.675, de 09 de maio de 1984 (está extinta), autorizando a pensão para os deputados que legislou na 14ª  Legislatura (2003/2007). E assim também ocorreu no ano de 2008 – eles novamente represtinaram a Lei nº 4.675, garantindo o direito da pensão para os parlamentares que atuaram na 15ª  Legislatura (2008/2010).
 
Um exemplo claro de um beneficiado é o ex-deputado estadual, Dirceu Dal Bosco (DEM). De acordo com publicação no Diário Oficial de hoje (23.03), Dilceu irá receber a pensão por ter legislado na 14ª e 15ª legislatura. Veja publicação no final da matéria.
 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com