http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/
Ações visam combater pedofilia na internet e cyber bullying
26/03/2011 - [18:08] - Política
Está em tramitação na Câmara Municipal de Várzea Grande um projeto de lei de autoria do vereador Antonio José de Oliveira (TONINHO DO GLORIA) líder da bancada do (PV) e Presidente da ONG MT contra a pedofilia, que visa combater a pedofilia na internet e o cyber bullying, mediante a instituição do programa “Educação e Conscientização Digital – Segurança na Rede”, na grade curricular das instituições de ensino municipais de Várzea Grande. A propositura aguarda parecer da consultoria jurídica do Legislativo para entrar na pauta de discussões.
O projeto responsabiliza o Poder Executivo Municipal pela educação e conscientização digital dos alunos por meio de palestras ou aulas temáticas, podendo incluí-las na grade curricular do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. Caso aprovada a proposta, caberá à Secretaria de Educação oferecer as orientações necessárias aos professores para o desenvolvimento da referida disciplina.
Além do combate ao cyber bullying e pedofilia, o programa deverá fornecer informações que possibilitem a identificação dos perigos presentes na internet, como fraudes financeiras, envio de vírus, roubo de senhas, crimes contra a honra, calúnia, injúria e difamação, além de crimes de preconceito de gênero, raça e etnia.
O programa também deverá orientar o aluno para a identificação de oportunidades, como a relação interpessoal e preparação para o mercado de trabalho (como cursos online e à distância), e a construção de competências profissionais, habilidades sociais e marketing pessoal.
FALTA DE APOIO:
O Diretor do site Todos Contra a Pedofilia MT, João Batista de Oliveira, reclamou sobre a falta de apoio financeiro para manter o site no ar, pois o site não tem sequer uma pessoa que colabora financeiramente, o site tem objetivo de amenizar o problema das drogas e abuso sexual em Mato Grosso é uma ferramenta importante que lançamos. Através do site esperamos alcançar os pais. No portal temos incentivado os pais há estarem mais tempo com seus filhos, terem comunicação, recreação e acima de tudo que possam criar um ambiente familiar de amor, pois sabemos que um dos grandes fatores que contribuiu para o aumento das drogas e pedofilia foi a falta de estrutura familiar.
O diretor informou que enviou oficio ao presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso, deputado José Riva ao presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Júlio Pinheiro, Secretario Estadual de Comunicação do estado, ao prefeito de Cuiabá, Chico Galindo,Solicitando que na distribuição de mídia aos jornais e sites de noticias exemplo:(banner) seja incluído Portal Todos Contra a Pedofilia MT e que essa parceria possa acontecer já no mês de abril.
DROGAS - A problemática das drogas é crescente em praticamente todo o mundo. As drogas atingem pobres e ricos, analfabetos e intelectuais, pessoas de todas as classes sociais. por isso resolvemos tomar uma atitude antes que a situação fuja do controle. de que forma?
INTEGRAÇÃO – O que vimos no Rio de Janeiro é um exemplo claro de que só é possível reduzir o consumo e tráfico de drogas quando as forças se integram. O nosso objetivo é justamente este, juntarmos todas as entidades para essa importante tarefa.
No primeiro momento já tivemos o apoio da coordenadora da Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, Janete Riva, temos como grandes parceiros os Conselhos tutelar, Creas,Conselhos Municipal dos direitos das crianças e adolescentes,presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso,deputado José Riva,Secretario Municipal de Desenvolvimento Humano e Assistência Social de Cuiabá, Mário Lúcio.
PREVENÇÃO – DROGAS - Vamos criar multiplicadores deste projeto através de capacitação de estudantes e professores. Atuaremos nas escolas e bairros. Iremos cadastrar todos os voluntários para que possamos trabalhar de forma organizada.
PREVENÇÃO À PEDOFILIA – geralmente ouvimos relatos através dos meios de comunicação informando sobre como detectar possível abuso sexual em uma criança. Mas a nossa intenção principal vai ser em orientar os pais para evitarem que seu filho venha a ser abusado. Visto que em aproximadamente noventa por cento dos casos o abuso é cometido no próprio lar, vamos orientar os pais a estarem preparadas para se defender de um possível abuso, bem como aconselhar os pais a evitarem deixar seus filhos em uma situação vulnerável.
OPORTUNIDADES – Quando você fala a um jovem que a droga é ruim, e de fato é, você precisa oferecer a ele algo melhor. Por isso nós precisamos investir em projetos sociais. Já sabemos as ares de maior carência e iremos iniciar por estas. Cadastraremos todas as entidades que trabalham com crianças e adolescentes, bem como pessoas voluntárias que desenvolvem algum trabalho na área.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com