A Câmara Municipal de Várzea Grande indicou o vereador Antonio José de Oliveira, (TONINHO DO GLORIA) líder da bancada do (PV), para acompanhar o secretário estadual de saúde Pedro Henry (PP) e a comissão de contratualiazação de serviços da saúde, em Pernambuco para visitar a sede do Instituto Pernambucano de Assistência e Saúde (Ipas). Isso porque, a empresa foi a única apta, por enquanto, no processo de contratação da Organização Social de Saúde (OS) do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, e já é investigada pelo Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte. Entre as denúncias que pesam contra o Ipas naquele estado estão diversas irregularidades no processo de sua escolha e contratação para gerenciar a Unidade de Pronto Atendimento do Pajuçara (UPA do Pajuçara).
Pedro Henry informou a imprensa, por meio da assessoria, que está indo hoje para fazer uma checagem in loco, no Ipas. Disse ainda que todos os prazos serão respeitados e seguidos à risca, visto que o prazo final para finalizar o processo é dia 19 de abril. Sobre como ficaria a situação em uma possível desclassificação da OS, já que a possibilidade existe no decorrer de todas as etapas, o secretário não autorizou a assessoria comentar nada.
Prova de que a Saúde terceirizada funciona, números mostram que saúde terceirizada é mais barata e funciona de verdade,destacou Toninho do Gloria,na prefeitura administrado pelo partido verde em Natal uma pesquisa mostra que nas unidades Hospital da Mulher e Sandra Celeste, onde a gestão é municipal, o índice de aprovação, pelos usuários, não chega a 50%.
Na UPA, gerida por empresa com obrigações contratuais, o índice de satisfação é de 98%.
Coisa antes sequer imaginada no serviço público de Natal ou do Rio Grande do Norte, ainda mais na área da Saúde.
Coisa antes sequer imaginada no serviço público de Natal ou do Rio Grande do Norte, ainda mais na área da Saúde.
Agora, detalhe:O que a Prefeitura repassa, tanto ao Hospital da Mulher em Natal, quanto à unidade Sandra Celeste, ultrapassa em reais o que desembolsa para pagar a empresa que administra a UPA. Entendeu? Números reais deixam claro,afirma o parlamentar.
Questionado sobre as críticas ao projeto aprovado pela Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, o vereador pevista foi categórico: "Isso é balela político das pessoas que é contra as organizações sociais e contra o bom atendimento da população." Segundo o Toninho do Gloria, unidades administradas por organizações sociais custam 10% menos e fazem 25% mais atendimentos,e destacou que o próprio ministro Alexandre Padilha,apóia esse novo sistema (OS). Bem como já acontece na própria UPA.declara Toninho.
O vereador atribuiu a suposta melhora na produtividade das unidades à experiência das entidades e fundações em administrar hospitais. "As organizações sociais têm experiência, administram com economia e tem um pessoal mais enxuto que o Estado", disse.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com