Maia ameaça algemar produtor em gravação entregue à CPI

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/


Maia ameaça algemar produtor em gravação entregue à CPI

Da Redação - Julia Munhoz
O secretário de Meio Ambiente do Estado, Alexander Maia, aparece em uma gravação telefônica entregue a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs) ameaçando algemar o produtor rural David Perin e conduzí-lo a uma delegacia, caso os técnicos da pasta não constatassem a reclamação afirmada pelo fazendeiro de que haviam ‘mais de mil metros de tora apodrecendo em frente à sua residência’.

“Vou mandar contigo (os técnicos). Se você estiver errado, vou mandar te algemar e levar para a delegacia. Faço questão. Vou mandar te algemar e levar pra delegacia” declarou Maia, em trecho da conversa gravada pelo produtor e repassada à Assembleia Legislativa.

O produtor denunciou supostas irregularidades na usina Bocaiúva, em Brasnorte (562 km de Cuiabá). Segundo ele, sua família detinha posse da maior parte da área que hoje é ocupada pela PCH. Através de um acordo judicial com o Incra, 714 hectares foram repassados para a PCH, por quase R$ 500 mil.

“No começo eram 614 hectares e quando acabou o processo já eram 714, então chegou a quase 100 hectares de diferença e ninguém sabe de onde saiu”, afirmou Perin, em entrevista ao jornalista Jonas Campos da TV Centro América, afiliada à Rede Globo, Canal 4.

A CPI das PCHs, que investiga a concessão de licenças para a instalação de Pequenas Centrais Hidrelétricas em Mato Grosso, vai pedir apoio ao Ministério Público Estadual (MPE) para auxiliar nas investigações.

À TV o coronel da Polícia Militar alegou que as denúncias feitas pelo produtor sempre foram investigadas e que, em momento algum, Perin foi desrespeitado.

Clique aqui e veja o vídeo

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com