Riva quer que Silval tome posição e projeto da Agecopa será votado hoje

http://www.todoscontraapedofiliamt.com.br/politica/


Riva quer que Silval tome posição e projeto da Agecopa será votado hoje

Da Redação - Alline Marques
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual José Riva (PP), cobrou um posicionamento do governador Silval Barbosa (PMDB) a respeito da Agência de Execução das Obras da Copa (Agecopa) e acabar de vez com as críticas na entidade, que tornou-se alvo dos parlamentares.

“Temos de parar de gerar notícia negativa sobre Agecopa. A Assembleia e o governo precisam tomar uma medida e o governador precisa assumir uma posição sobre o que ele quer da Agecopa”, afirmou durante sessão na manhã desta quarta-feira (23).

O parlamentar vem batendo de frente com os diretores da Agecopa e até os acusou de estarem fazendo lobby para empresas do ônibus. Isso porque, a diretoria da entidade defende a construção do Bus Rapid Transit (BRT), enquanto o deputado tenta implantar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Cuiabá.

Uma comissão especial foi criada para analisar o projeto de lei proposto pelos deputados Emanuel Pinheiro (PR) e Walter Rabello (PP), que altera o modelo de gestão da Agecopa.

O assunto deveria ter sido discutido com o governador Silval Barbosa (PMDB) na terça-feira, mas o chefe do Executivo precisou viajar para São Paulo e a reunião foi adiada. Sendo assim, o projeto já entrará na pauta ainda na sessão desta quarta-feira à noite e como já conta com 20 assinaturas deverá ser aprovado em primeira votação. Seguindo para segundo na quinta-feira (24).

Com a insatisfação generalizada dos parlamentares com os diretores da Agecopa, já na próxima semana o novo modelo deverá ser implantando. As especulações agora são se o governador fará alterações na composição dos membros da diretoria. Cogita-se a possibilidade do secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes, assumir a presidência da Agecopa para dar mais 'pulso firme' nas ações.

O problema maior seria a falta de transparência na Agência, que demora para responder aos requerimentos da Assembleia. Além disso, os diretores tiveram duas reuniões com os deputados e não conseguiram ter segurança nos projetos apresentados. 

Atualizada às 15h42

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com