Câmara admite CPI contra Murilo para investigar corrupção em VG

Diante das graves denúncias de irregularidades protocoladas na Justiça pelo Ministério Público Estadual (MPE), a Câmara Municipal de Várzea Grande admite instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar denúncias contra o prefeito Murilo Domingos (PR). Embora não seja confirmado oficialmente, nos bastidores há uma movimentação para que a proposta de CPI seja levada ao plenário na sessão que ocorre hoje a partir das 18 horas.
Dos 14 parlamentares, 10 foram eleitos pela oposição que, antes adormecida, agora ameaça a tranquila governabilidade do Executivo que é rejeitado por 80% da população varzea-grandense. O último episódio considerado insustentável é a denúncia de que o prefeito não se desincompatibilizou da administração da Casa Domingos, o que implicaria em benefícios à empresa de sua família.
Apesar disso, o líder do governo no Legislativo, vereador Charles Caetano Rosa (PR), não vê motivos para investigação. "O que importa é se havia alguma influência na administração da empresa Casa Domingos, o que não consegue ser comprovado. É uma iniciativa que serve apenas para tirar proveitos políticos".
Por outro lado, o presidente da Câmara Municipal, vereador João Madureira dos Santos (PSC), não descarta a abertura de uma investigação. "Isso é algo que vamos dialogar com o Parlamento. Caberá à consciência de cada um".
O vereador Fábio Saad (PTC) defendeu que o Legislativo instaure a investigação remetendo ao "sofrimento da população pelo descaso do Executivo". "O povo de Várzea Grande deve ser amparado pelo Legislativo que não pode permanecer inerte diante das graves denúncias apresentadas. A investigação é uma atribuição dos vereadores que deverão tomar este procedimento".

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com