José Riva defende consenso para sucessão na Mesa Diretora

José Riva defende consenso para sucessão na Mesa Diretora
Cuiabá / Várzea Grande, 19/10/2010 - 09:08.

Da Redação
Campeão de votos mais uma vez na disputa a Assembleia Legislativa, o deputado José Riva (PP) considera como prematuras as discussões para a eleição da Mesa Diretora que ocorrerá no momento da posse da nova legislatura. O parlamentar, que está cassado por suspeita de fraudes nas eleições de 2006, sempre é cogitado para pleitear os principais cargos da diretoria da Assembleia Legislativa.
Para Riva, a sucessão no legislativo estadual deve ser discutida em conjunto com todos os eleitos em outubro. "Acho que ainda é prematuro discutir a eleição da Mesa. Temos que reunir os 24 deputados eleitos e buscar um consenso. Essa não é uma questão que se faça de forma isolada", frisou o parlamentar em entrevista ao Programa Cidade Independente (Rádio Cidade FM).
O deputado pepista colocou que as discussões para a eleição da Mesa serão aprofundadas em janeiro de 2011. Ele ainda disse não ter manifestado interesse em disputar a poresidência ou a 1ª secretária, cargos mais importantes da Mesa Diretora.
 
Riva aponta que é necessário que os deputados mais antigos expliquem a atual situação da Assembleia aos novatos. Nesta eleição, nove parlametares foram eleitos para o primeiro mandato. "Muitos não sabem, mas a Assembleia é o poder que menos teve reajuste de orçamento nos últimos anos", explicou.
 
Cassação
Na entrevista, o deputado eleito comentou sobre a cassação de seu mandato pelo Tribunal Regional Eleitoral. Reiterando ser inocente nos processos por compra de votos, Riva admitiu que a situação jurídica causa desgaste a sua pessoa e aos assessores. "A nossa maneira de conquistar o voto é com trabalho, atendendo a população. Depois da eleição já visitei 10 municípios", assinalou.
Riva disse ainda que o pleito de outubro foi sua última disputa para a Assembleia Legislativa. Em fevereiro de 2011, ele será empossado para o quinto mandato legislativo. "Se não conseguir disputar nenhum utro cargo, paro com a política", disparou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com