Aprovada ampliação de informações para combate à pedofilia

Os vereadores de Várzea Grande aprovaram nesta segunda-feira o Projeto de Lei, de autoria do vereador Toninho do Gloria líder da bancada do (PV),que inclui aulas contra a pedofilia na grade curricular das escolas municipais.

 A proposta, aprovada em ultima discussão, visa orientar os alunos a se protegerem da violência sexual, "pois a prevenção é a melhor forma de combater a pedofilia “, defende o vereador. O nome da aula será  Não à pedofilia - Protegendo a criança através da educação.

De acordo com o vereador Toninho do Gloria, o projeto tem por objetivo alertar os alunos para esse tipo de violência tão comum e praticado muitas vezes por familiares. “É importante ter informações sobre o assunto para poder prestar ajuda à criança vítima desse tipo de violência”, diz.
 O autor do projeto, destaca que “com isso milhares de estudantes várzeagrandense serão alcançados com informações a respeito de como se prevenir e denunciar. Isso demonstra forte preocupação dos agentes públicos em alertar a população. É pensando nisso que propomos o presente Projeto de Lei, com o objetivo de apresentar a comunidade, uma forte ferramenta de combate à pedofilia, que é a denúncia”, afirma o parlamentar.

Toninho acrescenta ainda que “nossa prioridade é informar a população em geral de que a pedofilia existe e é crime. Uma violência que, segundo dados do ILANUD (Instituto Latino-Americano das Nações Unidas), acontecem em 26,95% dos casos na própria residência”, salienta o vereador. “Meu objetivo ao apresentar este Projeto é municiar os populares com informações de que o silêncio precisa ser vencido para que possamos resgatar inúmeras crianças e adolescentes e dar a eles a proteção que é o dever do Estado e está prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente”, finaliza Toninho do Gloria.
 A proposta foi aprovada em Plenário por unanimidade, em ultima discussão e deverá ser votada novamente em segunda discussão nos próximos dias, para, em seguida, ser encaminhada para sanção do prefeito Murilo Domingos.

O vereador lidera na apresentação de projetos e requerimentos, o vereador Toninho do Gloria apresentou mais de 180 projetos de lei. Alguns de seus projetos de lei mudaram a vida dos varzeagrandense. O parlamentar também recebeu Moção de Aplauso, enviado pela Assembléia Legislativa do estado de Mato Grosso, por ter sido eleito, por unanimidade, presidente da ONG MT contra a pedofilia e pelo trabalho que vem desenvolvendo no combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes.

A Moção, de autoria do deputado estadual Wagner Ramos (PR), destaca a importância de uma ONG designada para tratar especificamente da exploração sexual que acomete milhares de crianças e em particular parabeniza o trabalho de seu presidente. “Durante seu mandato, o nobre vereador Toninho do Gloria vem desenvolvendo um trabalho ímpar em relação ao combate à pedofilia, um trabalho que vem angariando tantos resultados positivos”, diz trecho da ementa. Eu vejo na verdade que a Câmara dos Vereadores como um todo é bastante atuante, essa nova safra de vereadores vem fazendo um papel fundamental na consolidação de políticas públicas em defesa de uma cidade mais justa e igualitária.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com