Política: Fávaro pode retornar à disputa para o governo do Estado

 

O nome do senador Carlos Fávaro voltou a ser cogitado como candidato a governador de Lula no estado (Foto – Arquivo)

Depois de se colocar na disputa para o cargo de governador e posteriormente desistir do intento, o senador Carlos Fávaro (PSD) parece novamente estar cogitando encabeçar uma chapa majoritária para a disputa estadual deste ano.

Caso aceite o desafio, o atual senador deve polarizar as atenções com o governador Mauro Mendes (União Brasil) e, caso consiga decolar sua candidatura, pode até ter peso decisivo para levar as eleições para um segundo turno.

O nome de Fávaro voltou a ser ventilado depois de Mauro Mendes ter comunicado o deputado federal e pré-candidato a senador Neri Geller (Progressistas) que seu partido deve mesmo fechar uma coligação com o PL e que seu candidato ao Senado seria mesmo Wellington Fagundes, colocando fim na história do palanque aberto que o próprio governador vinha defendendo.

Com isso, Neri voltou a se reunir com os partidos da Federação Brasil da Esperança (PT-PCdoB e PV) e voltou-se a ventilar que Fávaro poderia ser novamente colocado como o nome a governador.

O senador mato-grossense teria inclusive recebido uma ligação telefônica do próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que teria reforçado o convite para que ele encare o desafio de ser o oponente nas urnas de Mauro Mendes, que até aqui segue sem um adversário que coloque em risco a sua reeleição, ainda no primeiro turno.

 

 

————  CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————————————————————————————————

 

 

Como já anunciou que deve apoiar Lula no estado, Fávaro se viu excluído das articulações de Mauro Mendes, que anunciou que irá se coligar com PL de Bolsonaro, e chegou a se reunir com os partidos da Federação e com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e na saída não descartou a possibilidade, mas também não foi categórico ao dizer que iria de fato para o embate eleitoral com seu ex-aliado, alegando que ainda teria problemas pessoais para resolver antes de confirmar ou negar o convite. “Eleição perde quem não disputa”, falou.

O anúncio oficial de seu aceite ou recusa para disputar o governo deve ser feito hoje (3), e o nome da primeira-dama da capital, Márcia Pinheiro (PV), que já era cogitada como possível suplente de Geller, deve ser a possível vice na chapa.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com