HORA DA DECISÃO Mendes viaja à Brasília para definir aliança com Bolsonaro

 

Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes (União) embarca para Brasília nesta terça-feira (3) para participar de uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (PL) e lideranças empresariais do agronegócio mato-grossense.


Em entrevista à imprensa nesta terça-feira (2), o gestor confirmou a agenda no Palácio Planalto como uma viagem institucional. No entanto, o encontro deve ser decisivo para sacramentar as articulações eleitorais para as eleições de 2022 e seu projeto de reeleição.


“Amanhã eu tenho algumas reuniões de trabalho em Brasília na parte da manhã. No final da tarde eu devo participar do encontro com o presidente. Eu fui convidado, mas não sei o conteúdo dessa reunião”, disse para a imprensa.


O encontro articulado pelo senador Wellington Fagundes (PL) ocorre dois dias antes da convenção do União Brasil em Mato Grosso, marcado para essa sexta-feira (5). Apesar de evitar comentar das articulações políticas, Mendes e seu grupo político buscam sacramentar a composição da chapa governista.

 

Leia também - Mauro fecha palanque com Fagundes e comunica Neri Geller


Até o momento, o governador apenas definiu que repetirá a dobradinha com o vice-governador Otaviano Pivetta (Pepublicanos). No entanto, a composição para o Senado segue sendo o quebra-cabeça nas articulações e também envolve a coligação com Partido Liberal (PL), legenda do presidente.


Nesse contexto, Mendes segue defendendo um palanque aberto com vários candidatos ao Senado. O assunto, inclusive, deve ser discutido na reunião com Bolsonaro, que já deixou claro sua repulsa pela proposta.


Em meio ao atual cenário, a expectativa é de que a composição seja oficializada com uma chapa entre Mauro Mendes, Otaviano Pivetta e o senador Wellington Fagundes (PL) juntamente com o apoio do chefe da República. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com