Márcia Pinheiro participa do 1º Seminário das Mulheres Negras em Cuiabá- Veja Fotos.

 

Representação e empoderamento das mulheres negras foram temas do 1º “Seminário das Pretas” – fortalecendo assim o seu protagonismo na sociedade e, também, para celebrar e homenagear o dia Internacional da Mulher Negra, Latino-Americana e Caribenha e o dia Nacional de Tereza de Benguela.

A Primeira Dama, Márcia Pinheiro, fez questão de marcar presença na tarde de ontem, 25.07, no Auditório da Secretária da Mulher, em Cuiabá.

“Nós mulheres precisamos aprender a respeitar a história umas das outras. Precisamos nos unir para construir uma sociedade, da qual, as mulheres possam ser o que elas quiserem ser, ocupando o espaço que lhe é de direito!”, disse Márcia Pinheiro.

A secretária da mulherCely Almeida, ressalta que as discussões são importantes para que políticas públicas efetivas sejam desenvolvidas. Ela ainda destacou que os obstáculos enfrentados diariamente pelas mulheres negras no Brasil são um reflexo da construção de uma camada social moldada pelo racismo e a questão de gênero e que infelizmente os negros continuam sendo alvos de preconceitos, discriminações e, até mesmo, de violência.

Segundo a vice-presidente do SINTEP-MT, Leliane Cristina Borges, Cuiabá dá um recado para todo país, colocando á frente da Secretaria Municipal da Mulher, a adjunta da pasta Elis Regina, mulher negra que luta pela causa.

“Valorizamos a dinâmica do Prefeito Emanuel Pinheiro essa sensibilidade de respeitar e criar uma secretaria mesmo em um estado contrário as ações para as mulheres, contrário as políticas sociais. Que esta seja a primeira de diversas ações voltadas para o protagonismo da mulher negra”, pontua.

A tarde de ontem foi marcada por debates, rodas de conversa, gastronomia e cultura, como mostro nas fotos.

      

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com