Emanuel lamenta recuo de Fávaro e diz que tem "carta na manga" para disputar o governo

 

image

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB),  de Cuiabá, lamentou o anúncio feito pelo senador Carlos Fávaro (PSD), de que não vai encarar as urnas este ano para disputar o cargo de governador. Emanuel disse que o senador e o deputado federal Neri Geller (PP) estiveram em sua casa no domingo, 24 de abril, onde Fávaro teria dito que não faria nada sem antes consultá-lo. O que parece não ter acontecido, pois o prefeito comentou que ficou sabendo do recuo pela imprensa.

“Ele [Carlos Fávaro] tomou café da manhã na minha casa com o deputado Neri Geller, ficaram a manhã inteira lá praticamente. Me disse que estava consultando os prefeitos, familiares e que não faria nada sem antes falar comigo. Pelo visto ele esqueceu. Estou sabendo pela imprensa. […] Parece que ele renunciou ao que ele não tinha aceitado ainda. A volta dos que não foram”, ironizou, durante entrevista na segunda-feira, 25 de julho.

 

Uma possível candidatura de Fávaro ao governo era esperada pelos partidos de esquerda e centro-esquerda, principalmente diante da aproximação com a federação Brasil da Esperança (formada por PT, PV e PCdoB) para ampliar o arco de alianças ao projeto de Neri Geller ao Senado.

Na semana passada, o senador tinha dado sinais de que não iria participar das eleições. Ele disse que seu projeto pessoal era continuar no Senado Federal, posição firmada durante entrevista a uma rádio de Cuiabá nesta segunda-feira. Caso aceitasse o convite da esquerda, Fávaro encararia o governador Mauro Mendes (União), seu aliado político.

Emanuel Pinheiro disse que não sabe os motivos que levaram Fávaro a não encarar a missão e anunciou que deve revelar um “plano B” ainda nesta semana.

“Ele tinha um combinado com a gente. Eu só lamento não ter respeitado, mas isso é dele. De qualquer maneira, isso já era um pouco esperado na maioria da federação e a maioria das pessoas que nos cercam já vinham esperando isso. Ontem mesmo nós já tínhamos feito reuniões à noite esperando essa posição, com o deputado Barranco [presidente do PT em MT] e outros. O plano B, se não anunciar amanhã na minha live, eu anuncio na quarta-feira”, comunicou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com