Emanuel anuncia Márcia Pinheiro como possível candidata ao Governo de MT

 marcia k pinheiro.jpg

 

Em live transmitida nesta terça-feira (26.07), o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) foi convidada pela Federação Brasil da Esperança (FE) para ser candidata ao governo de Mato Grosso. O convite veio após uma reunião em que a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Cavalli Neder (PCdoB), confirmou ter desistido da candidatura. 

 

Formada pelos partidos PT, PCdoB e PV, a FE também chegou a tentar o nome do senador Carlos Fávaro ao governo de MT, mas o parlamentar confirmou nesta semana que não tentará o Palácio Paiaguás. O convite para a disputa foi feito pelo próprio ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), como uma forma da centro-esquerda ter um nome que fosse um contraponto a Mauro Mendes (União), que fechou apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL). 

 

Conforme Emanuel, a candidatura ao governo ainda não foi decidida por Márcia, que ainda não se manifestou publicamente sobre a proposta. Há duas semanas, a primeira-dama chegou a ser convidada para compor chapa com Neri Geller (PP), que tentará uma vaga no Senado nestas eleições. 

 

“Márcia está desprendida. Ela não pediu para ser candidata a suplente de Neri, nem pediu para ser candidata ao governo. Mas, quando ela foi a Brasília, eles ficaram admirados com o feeling político e a desenvoltura da Márcia, até o presidente Lula comentou isso. Por isso foi reforçado esse convite e será avaliado por todos nós, começando pela minha família, a partir de amanhã”, afirmou durante a transmissão. 

 

Desde o começo do ano, Emanuel Pinheiro tenta também articular uma candidatura de oposição do governador Mauro Mendes, seu desafeto político. Seu próprio nome chegou a ser cogitado para a disputa. “Não podemos deixar ganhar por W.O”, frisou na live. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com