Deputada aponta chance de um 'bom debate' com Márcia Pinheiro na disputa; Lúdio opta pelo silêncio

 

image

Nesta quarta-feira(27), a deputada federal Professora Rosa Neide - em conversa com O Bom da Notícia -, afirmou que o anúncio de uma possível pré-candidatura da primeira-dama, Marcia Pinheiro(PV), esposa do prefeito da capital, Emanuel Pinheiro(MDB), foi entendida pela Federação Brasil Esperança, que uniu seu partido ao PCdoB e ao PV, como uma oportunidade interessante de abrir uma discussão mais ampliada sobre projetos e ideias mais estruturantes em favor da população, dentro da ambiência política, com a proximidade das eleições de outubro.

De acordo com a parlamentar, ela não teria participado da reunião que ocorreu no Palácio Alencastro, porque teria chegado à noite, de suas andanças pelo interior do Estado, em específico, da região do Araguaia, em visita às suas bases. E que, em princípio, seu partido teria decidido pelo nome da ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso, Maria Lucia Neder Cavalli, para disputar o governo do Estado.

Lúdio não tem escondido sua insatisfação com alguns integrantes da federação, sobretudo, como a Federação Brasil Esperança tem sido manipulada, eleitoralmente, pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Mas como Maria Lucia Neder declinou da disputa, os integrantes da federação fecharam ao entorno do nome da primeira-dama, levando, inclusive, em consideração que Marcia teria mais visibilidade, 'ao ter uma espécie de mandato, junto com marido, o prefeito Emanuel Pinheiro'. E que, assim, claro, ela poderia ter mais chances nesta disputa.

E como a reunião se estendeu por toda a tarde não foi observado nenhum empecilho de que o anúncio fosse realizado na live semanal do prefeito Emanuel Pinheiro, mesmo que ele não faça parte da federação, por conta do nome escolhido ter sido o de sua esposa, Márcia Pinheiro.

"Conversei com o presidente do PT, em Mato Grosso, [deputado estadual Valdir Barranco] e ele me disse sobre a reunião com o prefeito. Ainda sobre a ex-reitora, por problemas particulares, ter declinado da disputa e que, sobretudo, pela necessidade de que não haja uma candidatura única, acabou-se fechando para a disputa ao governo, o nomer da primeira-dama. Como ela tem um mandato ao lado do marido, o prefeito Emanuel Pinheiro, ela teria mais chances e visibilidade para conduzir esta discussão. A própria Maria Lúcia se comprometeu em estar aí ajudando Marcia Pinheiro".

Asseverando que ainda nesta quarta e nesta próxima quinta-feira(28), o PT e, possivelmente, outros integrantes da federação vão estar em reunião. Buscando novas articulações políticas. "Porque a ideia, agora que o governador Mauro Mendes(UB) assumiu sua reeleição, é ter uma candidatura que possa fazer um debate, uma espécie de disputa de projetos, de ideias. Pois nós queremos um Mato Grosso de paz, de respeito. Em debates que possam avançar, principalmente, na questão das políticas sociais".

Já o deputado estadual Lúdio Cabral, uma das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores, em Mato Grosso, igualmente procurado pelo O Bom da Notícia, optou em manter silêncio neste momento quanto a escolha da primeira-dama.

O parlamentar não tem escondido sua insatisfação com alguns integrantes da federação. Sobretudo, como a Federação Brasil Esperança tem sido manipulada, eleitoralmente, pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Recentemente ele voltou a afirmar que teria 'cantado esta bola lá atrás, quando o PV entrou na federação', ao se referir a união do PV, ao seu partido e ao PCdoB, por conta da sigla ser comandada pelo vice-prefeito, José Roberto Stopa e que, assim, a federação seria manipulada pelo prefeito da capital. "Eu disse que o PV seria um Cavalo de Troia, ao lembrar que em Mato Grosso a direção do partido estava nas mãos do vice-prefeito, José Roberto Stopa e que, assim, a legenda seria colocada a serviço de Emanuel Pinheiro".

Entenda

Na noite desta última terça, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou que a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) foi convidada para se tornar pré-candidata ao governo do Estado, representando a Federação Brasil da Esperança.

O convite acontece depois que o senador Carlos Fávaro (PSD) declinou do convite do ex-presidente Lula (PT) e a ex-reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Maria Lúcia Nader (PCdoB) também se retirou da disputa.

"Eles [a Federação em Mato Grosso] convidam com aval da Nacional, a primeira-dama Márcia Pinheiro para ser pré-candidata a governadora pela Federação e buscar aliança com partidos aliados. E eles vieram até mim, que não sou da Federação, por ser esposo e prefeito da Capital, a federação nacional veio consultar se eu apoiaria [essa condição]. [...] Eu não sou de fugir de desafios", disse o prefeito.

Vale lembrar que representantes da federação estiveram reunidos na sede da prefeitura pouco antes do início da live para fazer essa articulação.

Pinheiro afirmou que a decisão será tomada por Márcia nos próximos dias. "É decisão que eu tenho que consultar a primeira-dama [...], primeiramente eu tenho que ouvir dela e da nossa família", pontuou o prefeito.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com