Vereadores apontam falta de diálogo

Leonardo de Oliveira e Allan Kardec reconhecem falhas de ambos os lados e dizem crer que relação entre Executivo e Legislativo vai melhorar 

KAMILA ARRUDA
Da Reportagem

Com o início do segundo semestre, as alas de oposição e situação da Câmara de Cuiabá, enfim, definiram de forma clara quem são seus integrantes e seus interesses. Apesar da divisão, ambos os lados concordam em um ponto: faltou diálogo entre Executivo e Legislativo durante a primeira metade do ano.

A afirmação partiu tanto do líder do governo na Casa, Leonardo Oliveira (PTB), quanto do integrante da oposição, vereador Allan Kardec (PT).

Enquanto o petista reconhece que a oposição, em algumas situações, dificultou a vida do prefeito Mauro Mendes (PSB), propondo projetos polêmicos sem dar espaço para o debate acerca das propostas; o petebista reconhece que o chefe do Executivo esteve ausente por não ter encontrado tempo para "fazer política".

Entre os motivos apontados para este problema esteve a inexperiência, tanto de Mendes, eleito pela primeira vez, quanto dos vereadores, uma vez que a Câmara teve uma expressiva renovação no último pleito.

Os dois lados, no entanto, acreditam que o segundo semestre de 2013 deve servir para equalizar os pontos falhos do primeiro. Sem, contudo, que a divisão entre as alas se perca no meio do caminho. 


http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=437193