Homem quer tentar novo voo após susto com parapente no Rio: ‘Quem sabe ano que vem?’
O vendedor Sudmar Franzin, de 49 anos, estava no Rio de Janeiro há cerca de duas semanas para participar de uma prova de corrida, mas decidiu fazer também algo com um pouco mais de adrenalina. Morador de Descalvado, no interior de São Paulo, ele fez um voo duplo de parapente, mas a brincadeira quase terminou em tragédia: Sudmar e seu instrutor, Luiz Gonzaga Pereira de Souza, ficaram dentro de uma nuvem, após saltarem da Pedra Bonita, na Zona Sul da cidade.
Apesar do sufoco que passou durante os quatro minutos em que ficou sem visibilidade, Sudmar garante que não ficou traumatizado.
- Com certeza tentaria de novo. Quem sabe no ano que vem, quando voltar ao Rio para a próxima maratona? - sugere o vendedor, que gosta mesmo de praticar esportes com o pé no chão, como futebol e corrida, mas se aventurou no parapente pela indicação de um amigo.
Sudmar ficou chateado com o afastamento do instrutor, que terá sua licença de instrução reavaliada após o ocorrido.
- Fiquei com pena do Luiz, pois esse é o seu ganha pão. Quem já não errou na vida?! - disse ele, que chegou acreditar que não sairia vivo da situação: - Rezei bastante e fiquei de olhos fechados, esperando o pior.
O vendedor afirma que na hora do aperto, além de orar e pedir ajuda divina, só pensava nos pais, com quem tem uma relação muito próxima:
- Acho que meus pais morreriam junto comigo se algo de ruim tivesse acontecido. Somos muito unidos. Não nos vemos mais todos os dias, mas foi neles que eu pensei logo que coloquei os pés no chão de novo.
Por causa do episódio, Sudmar virou uma celebridade instantânea e já tem fãs na web. Uma internauta escreveu em seu Facebook que admirava a tranquilidade do vendedor. Já outra pessoa comentou que admirava “a sua frieza no momento tão desesperador” e ainda escreveu: “Amigo, eu não saberia a minha reação, mas a sua calma eu não teria.
Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/rio/homem-quer-tentar-novo-voo-apos-susto-com-parapente-no-rio-quem-sabe-ano-que-vem-9694230.html#ixzz2cz0Iw3o3