Presidente da Câmara processa secretário de Mendes


Kleber Lima classificou vereador de golpista e chantagista durante entrevistas

Mary Juruna
Clique para ampliar 
O vereador João Emanuel processa secretário após entrevistas
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara de Cuiabá, João Emanuel (PSD), protocolou na tarde desta sexta-feira (23), às 17h50, uma queixa-crime contra o jornalista Kleber Lima, secretário de Comunicação da Prefeitura de Cuiabá.

A advogada do vereador, Flávia Siliane Luz Fernandes, acionou Lima por injúria e difamação, devido a entrevistas em que ele classificou o parlamentar de "golpista" e "chantagista".

Em nota, a assessoria de João Emanuel afirmou que, em entrevista ao programa Chamada Geral daRádio Mega FM, Kleber Lima “tratou o presidente do Legislativo de forma jocosa, chamando-o de menino minado, e imputou-lhe a pecha de golpista e chantagista”.
"As agressões pessoais feitas pelo secretário tiveram repercussão negativa no meio político pela forma acintosa e desrespeitosa ao chefe de um Poder municipal"

Lima disse, também, que Emanuel estaria articulando o afastamento do prefeito Mauro Mendes (PSB) para assumir a prefeitura e usar o cargo para resolver interesses financeiros, uma vez que Cuiabá não tem vice-prefeito (o deputado João Malheiros renunciou ao cargo logo após a eleição) e ele é o primeiro na linha de sucessão.

“O secretário disse que na condição de Presidente da Câmara, João Emanuel estaria se utilizando do cargo para chantagear o prefeito. As agressões pessoais feitas pelo secretário tiveram repercussão negativa no meio político pela forma acintosa e desrespeitosa ao chefe de um Poder municipal. Vários vereadores da base do governo se mostraram contrariados com o ocorrido e prestaram solidariedade a João Emanuel”, disse a nota.

Kleber Lima foi designado para ser o porta-voz do Palácio Alencastro na questão da “CPI dos Maquinários”, instalada esta semana para analisar a contratação de máquinas pesadas para prestação de serviços no município.

A CPI foi instalada após manobra da oposição para coletar o número mínimo de assinaturas, e será a primeira contra a gestão do prefeito Mauro Mendes. Entre os pontos a serem investigados, está o fato de a empresa pertencente a um sócio do prefeito ter vencido alguns lotes do certame.

O presidente do PSD em Cuiabá, Wilson Teixeira “Dentinho” emitiu uma nota de repúdio ao secretário de Comunicação, afirmando que ele atacou João Emanuel “na tentativa de tirar o prefeito Mauro Mendes do centro das discussões com o Legislativo Municipal”.

Outro lado

O secretário Kleber Lima disse ao MidiaNews que ainda não tem conhecimento da ação, e que aguardará ser citado para se pronunciar em juízo.

“Apresentarei nas instâncias legais todas as comprovações do que falei. Fico até feliz porque acho que é o foro adequado”, afirmou.


Leia mais sobre o assunto:

Mendes escala secretário para atacar João Emanuel

"O prefeito está com medo de ser investigado", diz vereador

PSD divulga nota em defesa do vereador João Emanuel
MidiaNews