O estudante Caubi Kulm, presidente da Associação de Pós-Graduandos, utilizou a Tribuna Livre, nesta terça-feira (13), para solicitar o apoio dos parlamentares para a expansão da Lei do Passe Livre para os estudantes de pós-graduação e melhoria no transporte público.
Caubi, pediu para que os parlamentares derrubassem o veto do Executivo para os projetos que beneficiam os estudantes, como o projeto de Lei de autoria do vereador Allan Kardec (PT), que dispõe sobre a alteração da lei nº: 4.141, de 17 de Dezembro de 2001, que trata da instituição do passe livre estudantil no sistema de transporte coletivo em Cuiabá. O passe livre beneficiaria estudantes de pós graduação.
“Estamos cobrando o que o prefeito prometeu na época de sua campanha, queremos que ele cumpra. Além de não diminuir o valor da passagem, ainda aumentou. Façam uma reavaliação do valor da tarifa, por que é exorbitante, no Nordeste a tarifa no transporte coletivo custa R$ 2,20”, afirmou Caubi.
O presidente da Associação de Pós-Graduandos, complementou indagando que o passe livre sem restrições, não gera aumento nas despesas e que o passe livre para os pós graduandos é um direito dos estudantes.
Stephanie Romero / Secom