O presidente do PSD, Wilson Teixeira, defende que as discussões sejam feitas por meio do diálogo


PSD divulga nota em defesa do vereador João Emanuel

Em nota, partido diz que presidente da Câmara é vítima de agressão por assessores de Mendes

Secom-MT
Clique para ampliar 
O presidente do PSD, Wilson Teixeira, defende que as discussões sejam feitas por meio do diálogo
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
"O presidente do Diretório Municipal do PSD em Cuiabá, Wilson Teixeira “Dentinho”, acusou os secretários de Mauro Mendes (PSB) de atacarem o presidente da Câmara, João Emanuel (PSD), de forma agressiva, durante entrevistas, com o objetivo de “tirar o prefeito do centro das discussões”.

O prefeito tem sido o alvo principal das CPIs em discussão no Legislativo - entre elas, a que apura suspeita de irregularidades no aluguel de maquinários pelo Palácio Alencastro, instalada na quinta-feira (22).

Em nota à imprensa, nesta sexta-feira (23), o principal alvo das críticas de Dentinho é o secretário municipal de Comunicação, jornalista Kleber Lima, há dois meses no cargo.

O dirigente do PSD defendeu que discussões devem ser tratadas por meio de diálogo entre as partes envolvidas, e não pelos meios de comunicação, " e muito menos, fomentados por assessores que não têm nenhum poder de decisão nas discussões institucionais”.
"Na tentativa de tirar o prefeito Mauro Mendes do centro das discussões com o Legislativo Municipal, assessores estão ocupando espaços na mídia cuiabana para fazer ataques pessoais ao presidente João Emanuel"

Sem citar nomes, Dentinho disse que os assessores que hoje atacam João Emanuel, “até recentemente, criticavam abertamente a gestão do prefeito Mauro Mendes e, por também fazerem parte da mídia, tirariam seu sustento e sobreviviriam "às custas do dinheiro investido em campanhas publicitárias de promoção do atual Governo”.

Em entrevista ao programa "Chamada Geral", da Rádio Mega FM, na manhã desta sexta, Kleber Lima classificou Emanuel de “menino mimado”, “chantagista” e “golpista”.

“Ele ocupa todo o seu tempo para pensar em dinheiro... Ele está tentando encontrar maneiras de chantagear o prefeito Mauro Mendes para aumentar o repasse do duodécimo”, disse o secretário, na rádio.

Lima afirmou, ainda, que João Emanuel estaria tentando dar "um golpe de Estado" em Mauro Mendes, para atingir o “grande objetivo” de virar prefeito.

A troca de acusações entre João Emanuel e os secretários de Mauro Mendes começou após a abertura do Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a licitação para aluguel de maquinários realizada pelo prefeito, a chamada CPI dos Maquinários, na última terça-feira (20).

Confira a nota na íntegra:

O Partido Social Democrático (PSD), por meio do seu presidente municipal, Wilson Teixeira Dentinho, repudia veementemente a forma como alguns secretários do prefeito Mauro Mendes (PSB) vêm agredindo, gratuitamente, a pessoa do presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, vereador João Emanuel Moreira Lima.

Na tentativa de tirar o prefeito Mauro Mendes do centro das discussões com o Legislativo Municipal, assessores estão ocupando espaços na mídia cuiabana, principalmente nos sites de notícias e rádios, para fazer ataques pessoais ao vereador-presidente João Emanuel, usando métodos nada ortodoxos ao se referirem ao presidente do Legislativo cuiabano.

Mais lamentável ainda, é saber que tais assessores, até recentemente, criticavam abertamente a gestão do prefeito Mauro Mendes e, por também fazerem parte da mídia, tiravam seu sustento e sobreviviam às custas do dinheiro investido em campanhas publicitárias de promoção do atual governo.

O PSD entende que para o bem da própria democracia, os debates e discussões, sejam por quais motivos forem, devem ser travados por meio do diálogo entre as partes envolvidas e não pelos meios de comunicação e, muito menos, fomentados por assessores que não têm nenhum poder de decisão nas discussões institucionais.

A “fulanização” numa discussão entre Poderes não existe. As agressões e adjetivos pejorativos que estão sendo feitos de forma provocativa por prepostos do prefeito Mauro Mendes mostra que, para o Palácio Alencastro, o diálogo e o entendimento não significam o melhor caminho para a solução de impasses.

O PSD reafirma, mais uma vez, sua indignação contra tal procedimento e cobra do prefeito Mauro Mendes uma posição democrática e respeitosa com a pessoa do vereador João Emanuel Moreira Lima e pelo que ele representa como chefe do Poder Legislativo Municipal.

Wilson Teixeira Dentinho
Presidente Municipal do Partido Social Democrático – PSD
"

Leia mais sobre o assunto:

Mendes escala secretário para atacar João Emanuel

"O prefeito está com medo de ser investigado", diz vereador
MidiaNews