O jovem e inexperiente secretário de Governo de Cuiabá, Fábio Garcia, não tem emitido nenhuma opinião na guerra de nervos travada entre o prefeito Mauro Mendes (PSB) e o presidente da Câmara, vereador João Emanuel (PSD). Como secretário responsável pela articulação política, Fábio Garcia deveria entrar no debate para que não passa a imagem de despreparado. Ele bem que poderia atuar numa espécie de "bombeiro" para apagar o incêndio, já que a abertura de cinco CPI´s (Comissão Parlamentar de Inquérito) prejudica Executivo e Legislativo, além da sociedade.
TRATOR DO ALENCASTRO
Enquanto Fábio Garcia sumiu, o recém-empossado secretário de Comunicação Social, jornalista Kléber Lima, tem ocupado papel de destaque apontando e criticando abertamente alguns integrantes do parlamento. Kléber Lima tem sido apelidado de "trator do Alencastro", pois estaria agindo na defesa do prefeito nos mesmos moldes do ex-ministro das Comunicações, Sérgio Motta, já falecido, durante a época em que o Brasil era presidido por Fernando Henrique Cardoso.
LINO X TONINHO
Neste episódio da disputa política entre Prefeitura e Câmara, o radialista Lino Rossi roubou a cena na manhã desta sexta-feira durante o programa dele, o Chamada Geral (Mega FM - 95,9). Lino fez uma "defesa apaixonada" da gestão do Mauro Mendes e chegou a atacar o colega de imprensa e atual vereador Toninho de Souza (PSD). "Se houve facilidades na concessão da Sanecap a CAB, ele (Toninho) está nesse rolo", declarou Lino Rossi numa referência ao fato de que o jornalista fazia parte da legislatura anterior que aprovou a concessão.