A Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Araçatuba flagraram uma adolescente de 15 anos dentro de um bar, localizado no bairro Bandeirantes, em situação de exploração sexual. O local foi fiscalizado após denúncia anônima e a menina, que é de Lins, entregue aos pais na noite de quinta-feira (15).
Esse foi o primeiro flagrante registrado na cidade em 2013.
A dona do estabelecimento, uma mulher de 47 anos, deve responder pelo crime de favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual, que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão, mais multa. Ela não estava no local no momento da ação e deverá prestar depoimento na DDM, que investiga o caso. O local pode ser fechado.
De acordo com boletim de ocorrência, a delegada Luciana Pistori, titular da Delegacia de Defesa da Mulher, dois investigadores e o conselheiro tutelar Edson José da Rocha, foram até o bar por volta das 17h de quinta-feira para averiguação. "O Conselho e a Polícia Civil receberam, na última semana, denúncia de que uma menor estaria sendo vítima de exploração sexual dentro do bar. Eu estive no local e não flagrei nada de irregular", conta o conselheiro.
Menor de 15 anos acusada de prostituição é detida em bar
agosto 17, 2013