Kuzai cobra redução de impostos nos empregos


Oriundo do meio empresarial, o vereador Haroldo Kuzai (PMDB) defendeu que haja uma discussão nacional entre Governo Federal, Estados e Municípios para que a carga tributária incidente sob os salários seja revista com o compromisso dos empresários, industriais e comerciantes de na mesma proporção gerarem mais empregos.

“No Brasil, a carga tributária sobre a folha de pagamento chega a 34,3% que inclui a contribuição patronal, salário educação, FGTS, sistema S SESC, SEBRAE, SENAI e SENAC, e outras entidades como o Incra, tornando os impostos sobre os salários no Brasil um dos mais altos do mundo”, frisou Haroldo Kuzai.

O novato vereador peemedebista lembrou que o salário mínimo no Brasil que está na casa dos R$ 673,00 custa para o patrão quase R$ 1.000,00. “Salário mínimo é pouco para quem recebe, mas muito para quem paga. O grande pacto que o Brasil precisa é de geração de renda com melhoria na qualidade de vida das pessoas”, frisou Haroldo Kusai que deseja abrir uma discussão com o prefeito Mauro Mendes (PSB), para que haja incentivo nos impostos municipais para as empresas que gerarem empregos a cada seis meses.

Fonte: A Gazeta