Conforme João Emanuel, os vetos do prefeito Mauro Mendes atingem diretamente o cidadão. "Também vamos discutir outros serviços que têm mobilizado o Parlamento na defesa dos anseios populares, a exemplo dos setores de combustível, saúde, segurança pública e das empresas funerárias.João Emanuel cobrou uma atenção especial da Comissão de Combate às Drogas, presidida pelo vereador Kero Kero, PRP.
Trata-se de uma atuação definida pelo presidente do Parlamento cuiabano como uma das metas prioritárias."A droga é uma doença que atinge à família e o Parlamento não pode descansar sequer um minuto, temos de estar vigilantes, atuantes", pontuou. Até agora, mais de 40 dependentes químicos - ressaltou - já foram retirados das ruas e se encontram assistidos institucionalmente numa casa de apoio, graças ao trabalho da Câmara Municipal.
João Emanuel entende que o Parlamento cuiabano tem de estar pautado nos desafios sociais. "O objetivo é para que este Parlamento marque sua passagem na história e não seja apenas mais um. O compromisso de cada vereador com a população, posso atestar, está sendo cumprido".
João Carlos Queiroz/Flávio Garcia Secom/Câmara