Walace Guimarães acusa veículos de Comunicação de VG de extorsão


Foto:Foto: Reprodução Mídia News
Clique na imagem para ampliar
Walace Guimarães acusa veículos de Comunicação de VG de extorsão
por Edina Araújo*
O prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), em entrevista ao site Mídia News, neste domingo (11.08), sem citar nomes, afirmou que alguns veículos de Comunicação de Várzea Grande estão tentando extorqui-lo.
"O denuncismo faz parte de alguns veículos de Várzea Grande, que trabalham no sentido de comprometer o prefeito e tentar a extorsão. Não vou citar nomes por uma questão de ética, mas não trabalho dessa forma. Não trabalho com verba de zelo, não pago por verba de proteção. A Prefeitura paga por campanhas institucionais para ajudar a cidade. Não preciso pagar para proteger prefeito, sou transitório ali", afirmou Walace ao site Midia News.
O prefeito precisa ir à Justiça e denunciar estes veículos urgentemente.  Extorsão é crime e está previsto no Código penal: “Art. 158. Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa: Pena - reclusão, de quatro a dez anos, e multa”.
Walace disse ainda, que não citaria nomes por “uma questão de ética”, no entanto, o caso em questão, - não é apenas “questão de ética”, mas uma acusação de extorsão – um crime, e grave.  Walace Guimarães precisa levar o caso a Justiça para que seja apurada a denúncia - e os criminosos enquadrados conforme prevê o Código Penal Brasileiro.
Portanto, seria interessante prefeito, até por uma questão de hombridade, vir a público e dizer a sociedade várzea-grandense e mato-grossense - quais os veículos de Comunicação do município estão extorquindo sua administração, para não tornar mais uma acusação sem fundamento e leviana, que pode colocar sua idoneidade de gestor público em “xeque”. O ônus da prova cabe a quem acusa Walace Guimarães. Clique aqui e confira entrevista do prefeito.
*por Edina Araújo é jornalista e diretora do VG Notícias*
Logo - Vgnotícias