Dois adolescentes são presos acusados de matar idoso degolado

Paradeiro dos jovens partiu de uma denúncia feita pelo pai de um deles que não aceitou a participação do filho no homicídio.

No depoimento os jovens colocaram a culpa

 da morte do idoso em outro adolescente 
que está foragido.(Foto: Reprodução)

Dois adolescentes de 16 anos foram presos acusados de matar um idoso, de 64 anos, degolado. A Polícia Militar realizou a apreensão deles na noite dessa sexta-feira (23), no bairro Jardim Bezerra II, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá).

A denúncia do paradeiro dos jovens teria partido do pai de um deles que não aceitou a participação do filho no crime. O homicídio aconteceu no dia 19 deste mês em um assentamento no município de Juscimeira (a 160 km de Cuiabá).

Segundo informações da Polícia Militar, um terceiro adolescente que teria participado do assassinato estaria foragido. Eles teriam ido à residência da vítima para roubar uma arma.

Mesmo revirando todos os cômodos da casa, os suspeitos não conseguiram encontrar a arma. Um deles teria ficado revoltado e começou agredir o idoso. A vítima foi torturada com choques e depois degolada. Após o crime, os acusados fugiram roubando um aparelho celular e uma quantia em dinheiro.

No depoimento à Polícia, os dois adolescentes colocaram toda a culpa da morte do idoso no acusado que está foragido. Eles foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do município.