CPI para investigar concessão é publicada pela Câmara; investigações começam esta semana

A proposta da empresa é que em três anos o abastecimento de água esteja universalizado, e a coleta e tratamento de esgoto em 10 anos

Autor da proposta que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o contrato da Prefeitura com a CAB Ambiental na Câmara, o vereador Renivaldo Nascimento (PDT) afirmou neste sábado (24) que a resolução que cria oficialmente a investigação será publicada na segunda-feira (26).
Cabe agora à Mesa Diretora se reunir para definir os membros do grupo. Geralmente, o presidente acaba sendo o vereador que propôs a Comissão.
A proposta, segundo o vereador, é esmiuçar as atividades da empresa, que recebeu em concessão de 30 anos, o direito de atuar no abastecimento de água e captação de esgoto da Capital.
“Queremos rediscutir o contrato da Cab. Saber se essa empresa tem capacidade financeira para cumprir o que está contratado, Queremos saber qual o cronograma de execução das obras, principalmente de água e esgoto. Não adianta falarem que daqui 10 anos haverá esgoto. Hoje eles faturam mais R$ 10 milhões mensais e onde está sendo investido?”, cobrou Renivaldo.
A CAB assumiu há cerca de um ano e meio o lugar da Sanecap. A proposta é que em três anos o abastecimento de água esteja universalizado, e a coleta e tratamento de esgoto em 10 anos.
Contando com essa, a Câmara de Cuiabá tem duas CPI´s instauradas na Casa. Ambas têm 180 dias para serem finalizadas. Proposta pelo vereador Toninho de Souza (PSD) a CPI dos Maquinários pretende investigar possíveis irregularidades na licitação de máquinas pesadas pela Prefeitura de Cuiabá.