Detido padre por suspeita de abuso sexual


Em comunicado, o Episcopado de San Cristóbal garante que as autoridades católicas estão a cooperar com a investigação "desde o primeiro momento" e que não irão interferir no trabalho policial.
"Lamentavelmente, um sacerdote membro do presbítero diocesano foi detido devido a delicados atos contrários à moral e sobretudo à conduta de um ministro de Deus", refere a nota assinada por monsenhor Mário Moronta, sem ser revelada a identidade do sacerdote.
Fiéis católicos da localidade disseram aos jornalistas estarem surpreendidos com a detenção e asseguraram tratar-se de "um sacerdote muito respeitado".
Segundo fontes não oficiais, este será o primeiro caso registado na Venezuela de investigação de sacerdotes católicos por abusos sexuais.
As mesmas fontes explicaram que o sacerdote terá obrigado as vítimas, sob ameaça de morte, a entrarem no seu carro para abusar sexualmente das mesmas, abandonando-as depois na via pública e indicaram que a polícia tem na sua posse três telemóveis que terão sido usados para filmar as vítimas, uma das quais denunciou o caso às autoridades.
Detido padre por suspeita de abuso sexual
DR
MUNDO