Polícia investiga caso de pedofilia envolvendo menores de 11 e 17 anos

Ester Leão/AraçatubaNews

Pereira Barreto

Detido por pedofilia teria negado abuso sexual das menores e disse que só falaria em juizo (Foto: )
A polícia de Pereira Barreto está investigando um possível caso de pedofilia envolvendo duas menores, de 11 e 17 anos. O caso foi registrado na DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), nesta quarta-feira (14), depois de uma denúncia feita ao Conselho Tutelar, informando que as garotas estariam na residência de um homem de 60 anos, na região central da cidade.
A denúncia ainda ressaltava que o local é conhecido pela prática de pedofilia. Um conselheiro tutelar acionou a Polícia Militar e foram até o endereço indicado pela denúncia. Quando a PM chegou à residência, as duas meninas tentaram fugir pelos fundos, mas foram detidas pelos policiais.

PRESERVATIVOS
O suspeito, que não teve o nome divulgado, também estava no imóvel. Durante a revista, os PMs encontraram caixas de camisinhas femininas e masculinas no quarto dele. Um dos pacotes estava aberto. Um caderno com anotações feitas pelo idoso também foi apreendido junto com as camisinhas.
As meninas teriam passado o dia e almoçado com o homem. Uma delas estava portando R$ 2 no bolso que seria o troco de um lanche comprado pelo suspeito. As garotas seriam ouvidas na DDM.
Segundo apurado pelo Conselho Tutelar, as meninas teriam feito sexo com o idoso em troca de dinheiro e favores. Devido à gravidade da denúncia, as menores poderão ser submetidas a exame de corpo de delito para constatação de alguma violência sexual. O caso deve correr em segredo de Justiça por envolver duas menores de 18 anos.

RELATO DAS MÃES
A reportagam do Araçatuba News conversou, com as mães das menores. Uma delas, mãe da menina de 11 anos, disse que não sabia onde a filha estava quando foi informada sobre o fato.
A outra mulher relatou que a filha de 17 anos havia saído de casa pouco depois do almoço para ir a casa do namorado. "Eu me preparava para levar meu outro filho a Andradina quando a polícia me ligou. Só vou saber o que houve depois de falar com ela [filha]".
As mulheres afirmaram que não tinham conhecimento do acesso das filhas a casa do idoso. As garotas foram sendo ouvidas na DDM. O suspeito de pedofilia foi detido.