O Sistema MPA confirmou apoio integral a “Corrida da Galerinha” que será realizada no dia 06 de outubro, no bairro Esplanada, reunindo crianças de várias faixas etárias para uma competição esportiva. Os atletas mirim disputarão uma prova de corrida em pista reta com premiação.
.
Para divulgar o evento, que faz parte da Campanha “Todos contra a pedofilia” os organizadores estão firmando parcerias com os principais veículos de comunicação da cidade. O Sistema MPA, através do seu Diretor Presidente, Mayrinck Pinto de Aguiar Júnior ofereceu apoio integral.
.
Dentre as ações planejadas para divulgar a mobilização contra o abuso e a exploração sexual infantil, está em andamento uma campanha com artistas locais, dentro de modelo que já vem sendo utilizado na capital mineira, onde são exibidos vídeos com textos curtos apresentando conselhos que podem tornar mais fáceis a prevenção e o combate a esse tipo de crime.
.
Os textos foram elaborados pelo Promotor da Vara da Infância e da Juventude Carlos Fortes, o Casé, idealizador e grande mobilizador do “Todos contra a pedofilia”. Em Belo Horizonte foram gravados por artistas de expressão na região metropolitana. A idéia é desenvolver um trabalho parecido para que ouvintes, telespectadores e internautas que são fãs ou apreciam o trabalho destes artistas possam ouvir a mensagem.
.
O Processo de seleção dos artistas que serão convidados está aos cuidados do Diretor de Jornalismo do Sistema MPA, Sílvio França que a partir de segunda-feira inicia a maratona de convites. O apresentador do Programa “Bom Dia Divinópolis”, que é referência em informação no horário de 07h às 09h da manhã, se mostrou muito empolgado com o projeto e afirmou que “é uma maneira agradável de conversar sobre um tema incômodo” e por isso afirma “ter certeza de que os artistas irão gostar de se envolver”. Sobre os nomes que serão convidados, Sílvio França prefere manter o mistério e diz “não quero criar expectativas que possam ser frustradas posteriormente”.
.
O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer através do SecretárioRômulo Duarte que desde a primeira edição do projeto percebeu seu alcance social e neste ano decidiu torná-lo maior para que o esporte possa possa ser oferecido como alternativa de lazer ou até mesmo profissão para as crianças.