Três são presos depois de estuprar jovem de 18 anos na Baixada; ‘Dói no coração’, diz PM sobre vítima


Da esquerda para a direita: Ricardo, Jean e Marcos
Da esquerda para a direita: Ricardo, Jean e Marcos Foto: Cíntia Cruz / Extra
Ana Carolina Torres
Tamanho do texto A A A
Uma jovem de 18 anos foi vítima de três estupradores, na madrugada desta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. A jovem estava num ponto de ônibus perto de casa, na localidade conhecida como Conjunto da Marinha, em Marapicu, quando foi abordada pelos acusados, que estavam num Polo prata. Rendida com uma faca no pescoço, ela foi colocada no carro e levada para um matagal, onde foi violentada por todos os acusados. Depois, a jovem foi novamente colocada no veículo. Policiais militares do 20º BPM (Mesquita) viram o carro e o pararam na Avenida Abílio Augusto Távora, no bairro Paraíso.
- Mas foi necessária muita conversa para conseguir prender os três. A vítima estava totalmente envergonhada e ela mesma não queria admitir que tinha sido violentada. Um dos acusados a chamava de minha namorada. Um colega que estava comigo teve a presença de espírito de perguntar: “Se é sua namorada mesmo, qual o nome dela?”. Foi aí que eles se enrolaram. O rapaz respondeu que não lembrava o nome, só a chamava de “amor”. Aí a farsa acabou - contou o sargento Graciano.
Marcos Paulo Pimentel Alves Flor, de 19 anos, Ricardo Lopes Miza Pereira, de 20, e Jean Luck Mendes dos Santos, de 18, foram levados para a 56ª DP (Comendador Soares). Eles são suspeitos de terem cometido outros dois estupros na região. As vítimas procuraram a polícia, segundo o sargento Graciano, e foram encaminhadas para a delegacia.
A jovem de 18 anos foi medicada no Hospital da Posse e, em seguida, foi para a 56ª DP prestar depoimento. De acordo com o sargento Graciano, a jovem está paralisada:
- Ela nos agradeceu, chorou bastante. Depois ficou congelada. Um olhar fixo. Parece estar realmente muito traumatizada. Dói o coração de ver.
A jovem contou aos policiais que estava no ponto de ônibus esperando algumas amigas, com quem sairia para se divertir.
Outros casos de estupro
Os casos de estupro vêm assustando no Rio. O último que ganhou destaque nos noticiários ocorreu no dia 3 deste mês, num micro-ônibus da linha 369 (Bangu-Carioca). Durante um assalto, uma passageira foi estuprada. Um menor de 16 anos foi apreendido acusado do crime, ocorrido em plena Avenida Brasil, às 15h30m.
No dia 17 de abril, a vítima foi uma adolescente de 14 anos. Ela foi estuprada na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio. O acusado é Marcio Batista de Lima, de 31 anos, preso quase um mês depois do crime. No dia 20 daquele mês, um bandido estuprou a funcionária de uma clínica de depilação e, Bonsucesso, na Zona Norte, durante um assalto.
Em março, uma turista americana foi estuprada por três homens quando estava numa van. O namorado dela foi espancado. O casal ficou seis horas em poder dos bandidos.Dois suspeitos do crime foram presos e um menor, apreendido.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/tres-sao-presos-depois-de-estuprar-jovem-de-18-anos-na-baixada-doi-no-coracao-diz-pm-sobre-vitima-8418340.html#ixzz2TYyIAip0