Por: Paulo Fernandes Foto: Giuliano Lopes
Na semana em que se celebra o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o deputado Professor Rinaldo (PSDB) fez um alerta sobre a necessidade de ficar atento para evitar novos crimes.A data (18 de maio) lembra uma atrocidade ocorrida no Espírito Santo, em 1973, quando uma menina com oito anos foi sequestrada, drogada, espancada, estuprada e morta por membros de uma tradicional família capixaba.
Em 2012, a Polícia Civil registrou 1.081 casos de estupro cometido contra crianças e adolescentes em Mato Grosso do Sul, com 280 casos em Campo Grande. Somente neste ano foram 298 registros de estupros contra adolescentes e crianças no Estado. “A denúncia é a arma do cidadão contra esses abusos”, afirmou Rinaldo.
Ele fará uma palestra sobre o assunto na Câmara Municipal de Nova Alvorada do Sul e a distribuição de uma cartilha com informações de como fazer a prevenção contra o abuso e a exploração sexual infantil.
Para denunciar casos de abuso, é preciso telefonar para o Disque 100 (o nome do denunciante é preservado) ou procurar uma delegacia ou conselho tutelar.
Permitida a reprodução, desde que contenha a assinatura "Portal ALMS".
Crédito obrigatório para as fotografias, no formato "Nome do fotógrafo/ALMS".





