Ele tem o direito de falar Vereador de Cuiabá volta a atacar homossexuais e afirma que celebrar o casamento gay é uma aberração


O vereador Oséas Machado, do PSC, já saiu em defesa dos pensamento de Marcos Feliciano e voltou a criticar as leis de união homoafetiva

YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ
Essa é a segunda vez que o vereador sai em defesa da 'família' contra o movimento LGBT - Foto: AAJ
Essa é a segunda vez que o vereador sai em defesa da 'família' contra o movimento LGBT - Foto: AAJ

A tribuna da Câmara de Cuiabá, foi usada mais uma vez pelo vereador Oséas Machado (PSC), para criticar os homossexuais. Dessa vez, o vereador afirmou que a resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que obriga os cartórios a celebrar o casamento civil entre casais gays, é uma aberração. 
Como já foi noticiado pelo GazetaMT, em março deste ano, o mesmo vereador saiu em defesa do pastor da Assembleia de Deus e presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal, Marcos Feliciano, e afirmou que os homossexuais estão excluídos da salvação. 
Dessa vez, a crítica foi rápida e direta. "Sou totalmente contra porque tira os direitos da família, mas fazer o que. Lei é Lei e deve ser cumprida", lamentou o vereador na sessão desta quinta-feira (16). 
OFICIALIZADO
Vale lembrar que começa a valer a partir desta quinta-feira a nova resolução do Conselho Nacional de Justiça. A decisão já foi publicada na edição do Diário de Justiça Eletrônico. A partir de agora, todos os cartórios do país são obrigados a celebrar o casamento civil e converter a união estável homoafetiva em casamento.