Rondônia: Seminário sobre tráfico humano e exploração sexual

O objetivo é apresentar o projeto “Meninas dos Olhos de Deus”, que visa construção de um abrigo às vitimas destes crimes 

A situação do tráfico de pessoas no Brasil, não é muito diferente do que vem sendo mostrado na ficção. O país é o sexto com maior recorrência da prática de crime contra os direitos humanos e contra o tráfico de pessoas. Segundo informações da polícia, há uma grande rede de agenciamento de pessoas para fins de exploração sexual, principalmente nas regiões que fazem fronteira com o Peru e a Bolívia e em Rondônia, onde estão sendo realizadas as obras das usinas hidrelétricas do rio Madeira. 

Esse foi um dos motivos que fez com que a Igreja Comunidade Cristã de Rondônia, em parceria com instituição Missão Cristã Mundial (MCM) desse o primeiro passo para implantar o projeto “Meninas dos Olhos de Deus”, em Porto Velho. O objetivo é a construção de um abrigo para acolher meninas vítimas de tráfico humano e exploração sexual em Rondônia. 

Para apresentar o projeto, acontece nesta sexta-feira (01), a partir das 19h30, e no sábado (02), às 8h30, o Seminário sobre Tráfico Humano e Exploração Sexual – Como prevenir e identificar. Com a participação do Pastor Jorge Marte Ferreira da Silva, coordenador geral do projeto “Meninas dos Olhos de Deus” e a missionária Ana Joana Pereira da Silva. O objetivo do seminário é informar, mobilizar e articular grupos para o combate à violência sexual e tráfico humano de crianças e adolescentes. 



O seminário é gratuito e acontece na Comunidade Cristã de Rondônia da Zona Sul, localizada na rua Tancredo Neves com rua Angico, nº 3188, Bairro Caladinho. Mais informações pelo telefone: 9242-4693 (Gabriel). 



MCM 

A MCM é uma instituição cristã sem fins lucrativos fundada em 1996 pelo Pr. José Rodrigues e mais sete pastores e visa, fundamentalmente, buscar a unidade do Corpo de Cristo, entendendo que a conquista das cidades e das nações para Cristo não pode ser feita por nenhuma igreja local isolada, mas existe um poder tremendo na unidade do Corpo de Cristo para a expansão do Reino do nosso Senhor Jesus sobre a Terra.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com