Procurador-geral Paulo Prado:Vão castrar pernas e furar os olhos do povo, reage Prado sobre PEC


Patrícia Sanches

Foto: Júlio Cruz/RDNews
Foto: Júlio Cruz/RDNews -- Procurador-geral Paulo Prado em entrevista à jornalista Talita Ormond
Procurador-geral Paulo Prado em entrevista à jornalista Talita Ormond
   O procurador-geral de Justiça Paulo Prado voltou a criticar a possível aprovação da PEC 37 no Congresso Nacional. Em visita à sede doRDNews e entrevista ao RDTV, Prado classificou a proposta como um verdadeiro atentado à democracia. “Vão castrar as pernas da sociedade, furar os olhos da população”. Segundo ele, os homens e mulheres de bem não desejam que os bandidos fiquem nas ruas, ao contrário dos “criminosos que estão investindo pesado para que a proposta passe pelo Congresso”.
   Ele reclama que, pela proposta, não apenas o Ministério Público será tolhido, mas também outros órgãos de fiscalização que são fundamentais no combate à corrupção e demais crimes, como é o caso da Controladoria Geral da União, TCE, TCU e Ibama. “Deixar só as Polícias Civil e Federal combaterem o crime não é correto. É cruel com a própria polícia”.

   Caso a PEC 37 seja aprovada, a prerrogativa de investigar a existência de crimes passará a ser única e exclusivamente das Polícias Civil e Federal. A mensagem é debatida no Congresso e deverá ser votada na Câmara Federal e Senado. Por enquanto, o único a se manifestar contrário a medida é o ex-procurador da República e senador Pedro Taques (PDT). Jayme Campos (DEM) e Blairo Maggi (PR) ficaram “no muro” e ponderam que o assunto precisa ser melhor debatido. Delegados, por sua vez, alegam que a medida já é uma "redundância", tendo em vista que o MP não pode investigar crimes.
   Enquanto isso, promotores, procuradores e demais membros de órgãos de fiscalização prometem fazer barulho em todo o país. No próximo dia 12, por exemplo, as promotorias devem fazer um ato contra a PEC 37 em Cuiabá. No interior do Estado, os promotores de Justiça também estão se mobilizando. Até o momento, estão programados discussões sobre o tema em Peixoto de Azevedo, Cotriguaçu, Poconé, Cláudia, Marcelândia, Aripuanã, Várzea Grande, Araputanga, Barra do Garças, Comodoro, Juara, Colniza e Colíder. “Quem vai ganhar, festejar a aprovação dessa proposta? O Homem de bem? Claro que não, quem vai ganhar são aqueles que vivem na sombra com medo de serem punidos por crimes” .
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Assista na segunda, às 8h30, no RDTV, a íntegra da entrevista do procurador-geral
de Justiça, Paulo Prado, que aborda estes e outros assuntos

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com