A Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano promoveu na tarde desta quarta-feira (27) a posse do Conselho Municipal da Mulher, composto por representantes de órgãos governamentais e da sociedade civil.
O Conselho é responsável por construir e implementar políticas públicas em favor da igualdade de oportunidades e de direitos para as mulheres.
A solenidade contou com a presença da primeira-dama Virginia Mendes e da advogada e superintendente estadual de Políticas para Mulheres, Ana Emília Sotero.
Ana Emília sugeriu à Prefeitura instituir um organismo municipal específico para políticas em favor das mulheres e Virginia Mendes se comprometeu a formular e apresentar esta proposta ao prefeito Mauro Mendes.
“É realmente necessário que haja uma estrutura e um orçamento específicos para essa causa. Assim, poderão ser feitas ações articuladas entre as secretarias municipais”, definiu a primeira-dama.
O secretário municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, José Rodrigues da Rocha Junior, esclareceu que o Conselho construirá ações bem definidas em prol da mulher. “Estamos em um novo momento, devemos nos organizar e implantar políticas públicas eficientes”, afirmou.
A juíza da segunda vara especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher, Tatiane Colombo, parabenizou a Prefeitura de Cuiabá pela iniciativa do Conselho e destacou que muito trabalho deverá ser feito. “O Conselho Municipal da Mulher foi ressuscitado hoje. Esse grupo de mulheres é fundamental para desenvolver trabalhos em prol de uma minoria que sofre violência diariamente”, disse a magistrada.
Ao final da posse, a vereadora Lueci Ramos foi eleita como presidente do Conselho. A presidente da União Cuiabana de Clubes de Mães, Eloísa Dorileo, e a servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social, Fátima Suely Peralta Bezerra, assumiram, respectivamente, a vice-presidência e secretaria do Conselho.Fonte: Ana Assumpção - 3645-6054
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com