Mendes deve encaminhar em 30 dias as medidas para tentar resolver a questão, que se arrasta há várias gestões.
Durantes décadas e várias gestões a Educação Pública de Cuiabá adotou a prática de realizar contratos temporários com os professores, adiando ao máximo a realização de concursos para suprir a demanda do quadro de efetivos. Pressionado pelo Ministério Público Estadual (MPE), o atual prefeito Mauro Mendes (PSB) deve encaminhar, em 30 dias, as medidas para tentar resolver a questão.
Segundo a assessoria, Mendes estuda uma maneira de fazer a rotatividade nos contratos temporários e realização de concurso para contratação permanente de professores efetivos para a rede municipal.
"Essa recomendação do MPE vem ao encontro do que achamos ser correto na gestão pública. Por isso vamos tomar todas as providências no sentido de acatá-la", disse o prefeito.
Assinada pelos promotores de justiça Mauro Zaque, Wagner Fachone, Célio Fúrio, Roberto Furim e Gilberto Gomes, a recomendação é uma das reinvindicações dos professores, que também maior atenção à estrutura das unidades escolares e revisão do Plano de Cargos Carreira e Salários.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com