Emanuel convoca republicanos para ‘barrar’ saída de Maggi


Para tentar barrar a ida do senador Blairo Maggi do Partido Republicano (PR) para outra sigla, o secretário-geral da sigla e deputado estadual Emanuel Pinheiro decidiu formar uma “força tarefa”. Devido a problemas de relacionamento com membros da Executiva Nacional, Blairo chegou consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre uma eventual troca de partido.
 
 
O PR nasceu em 2006 a partir da fusão do Partido Liberal (PL) com o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA). Na época, Maggi já era governador pelo PPS e, ao fundar o PR, provocou uma debandada que afetou outros partidos. “Ele é fundador do PR, presidente de honra e não pode abandonar a militância”, afirmou Pinheiro que nada disso é derradeiro.
 
 
 
O descontentamento de Maggi começou após a Executiva Nacional depois que ele entrou em confronto com o presidente da legenda, deputado Waldemar Costa Neto. Waldemar foi um dos que barrou a ida do senador para o ministério da Agricultura, no governo Dilma Rousseff (PT).
 
 
 
O medo de Emanuel e de todos republicanos é que a desfiliação provoque uma debandada do PR. As siglas que cogitam Blairo são PMDB, PSB, PT e PTB.
Depois que não assumiu o ministério o republicano já conversou com o TSE e é assediado pelo PMDB, PSB, PT e PTB.
CenárioMT

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com