O projeto é específico para prevenção sendo seu foco em alertar, responsáveis legais de crianças e adolescentes como: pais, líderes e respectivos profissionais das áreas de saúde, escolar, jurídico e igrejas .
Nas abordagens principais serão discutidos os seguintes temas:
Abuso Sexual: Como se inicia e como prevenir.(verificar suspeitas de abusos, sendo físicos ou psicológicos);
Exploração Sexual e Prostituição: Conceitos, como se origina, e como prevenir;
Pedofilia: Como investigar para prevenir ações de abuso físico ou psicológico com crianças e adolescentes.
Internet e Drogas: Cuidados , prevenção e orientação de como evitar situações de riscos.
Intervenção: Orientação , intervenção na família, alertas e deveres.
Como é relatado acima, podemos ver que engloba muitos outros fatores sendo, contexto histórico-cultural, Influências da família e amigos, desestruturação familiar e negligência dos responsáveis.
Onde as estratégias especiais vem com o papel de mostrar o cuidado dos responsáveis com carinho e amor.
Em vista que tendo um novo olhar vigilante em pontos estratégicos, podendo identificar com antecedência e prevenir tal fato de abuso sexual contra crianças e adolescentes, pois obtendo conhecimento de uma maneira apriore , atento, treinado , capacitado a ouvir e observar será mais fácil de lidar com as situações de riscos, podendo perceber as alterações suspeitas de mudanças comportamentais.
A prevenção está ligado a estar em alerta, ter uma mente aberta e treinada em perceber mudanças repentinas, comportamentos inadequados, alterações físicas e psicológicas em crianças e adolescente já que embarca no “olhar” e no “ouvir”, Não sendo algo neurítico mais sim atento a todas as mudanças apresentadas. Requer um esforço em está disposto a prevenir danos físicos e psicológicos para evitar a desestrutura familiar, onde é a base de qualquer ser humano que normalmente trás como referência e espelho em suas vidas, pois estão em fases de escolhas, formações de caráter e personalidades.
E por fim a Intervenção, onde está ligada ao dever do responsável, já que o papel é Educar e orientar obtendo um posicionamento correto e seguro com crianças e adolescentes.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com