O capitão Gilson Vieira da Silva não responde mais pelo comando da base da Polícia Militar do Bairro Boa Esperança. A exoneração do cargo foi determinada nesta quinta-feira pelo Comando Geral. Agora, o capitão passa a desempenhar função administrativa no Comando Regional I de Cuiabá. As informações foram prestadas pela assessoria de imprensa da Polícia Militar.
No lugar dele, assume o comando do Boa Esperança o capitão Marcos Amorim. Além de Vieria, a Corregedoria da Polícia Militar ainda afastou dois policiais da Rotam, que agrediram estudantes durante o protesto. Os nomes não foram revelados.
A exoneração ocorreu porque Vieira acabou responsabilizado pela ação desastrosa ocorrida na tarde da última quarta-feira (06), na qual policiais da Rotam agrediram e atiraram com balas de borracha contra estudantes. Os universitários faziam um protesto pacífico contra o fechamento da Casa Estudantil e trancaram a Avenida Fernando Correa da Costa.
Para a Polícia Militar, toda a confusão foi iniciada pelo capitão Vieira e também pelos dois policiais da Rotam. Chegou-se a esse entendimento depois de análises feitas nos vídeos publicados por alunos na internet e que denunciam a agressão
Para destrancar a via, populares acionaram a Polícia. Policiais lotados na base do Boa Esperança se deslocaram para atender a ocorrência. Como não conseguiram dispersar os estudantes, chamaram uma equipe da Rotam.
A equipe agiu com truculência, deixando pelo menos 10 estudantes feridos. Seis manifestantes foram detidos no Cisc do Planalto.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com