Mauro usa e-mail corporativo para impor metas e cobrar os resultados


Jacques Gosch

  
Foto: Rodinei Crescêncio
Foto: Rodinei Crescêncio -- Prefeito Mauro Mendes (PSB)
Prefeito Mauro Mendes (PSB)
 O prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), fazendo jus à fama de empresário linha dura, está impondo metas e cobrando resultados diários dos 20 secretários. Por isso, uma das suas primeiras ações à frente da prefeitura foi a implantação do sistema intranet com e-mail corporativo, utilizado para manter contato permanente com a equipe de gestão.
   Os e-mails, com tarefas para serem executadas ou lembretes acerca da expiração de prazos, são enviados diariamente do 7º andar do Palácio Alencastro, na maioria das vezes pela chefe de gabinete Julieta Domingues. Entretanto, quando se trata de demanda considerada prioritária ou que exige resposta imediata, a mensagem eletrônica é redigida pelo próprio Mauro.
   O secretário Guilherme Muller (Fazenda), por exemplo, recebeu um desses e-mails enquanto concedia entrevista ao RDNews na manhã desta quinta (28). No texto de poucas linhas, Mauro lembrava que o prazo para apresentação do programa de ação fiscal, conforme despacho da semana passada, encerrou hoje.
   Segundo Muller, os resultados são cobrados constantemente e toda equipe sabe quando determinado secretário falha no cumprimento da função. “Tenho que ser competente. Todo mundo vê quando eu estou no vermelho. Então, fico atento porque ele pode dizer daqui a pouco que eu não sirvo para permanecer na equipe. Estou constantemente pautado”, revelou.

  Muller confirma que Mauro é “durão” e não descansa enquanto não vê as metas de gestão superadas. O secretário pondera, no entanto, que o prefeito também sabe compreender as dificuldades enfrentadas pela equipe. “Às vezes é impossível cumprir um prazo e a gente conversa pedindo adiamento. A gestão é diferente porque a postura dele nos leva a ter uma postura diferente. Ele está tentando cumprir os compromissos que fez com a sociedade. Mauro pegou uma prefeitura com dificuldades e problemas históricos, mas tenta fazer o melhor”, concluiu.
   Mauro também deu prova de firmeza no trato com os subordinados, em episódio recente, quando um secretário remanescente da gestão Chico Galindo (PTB) contrariou suas declarações para defender o petebista. Neste caso, o prefeito “enquadrou” o colaborador deixando claro que se ele deseja “continuar secretário” deve se resignar em discorrer somente sobre assuntos relacionados à pasta que dirige.
   O teor da conversa entre Mauro e o secretário foi confirmada por fontes do Palácio Alencastro. O nome do membro da equipe, no entanto, foi preservado para evitar ainda mais constrangimentos.
Ir para o BlogIr para o Blog

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com