Prefeito Mendes elogia perfil do republicano, que o apoiou na eleição de 2012 em Cuiabá
Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar
Na eleição de 2012, Mendes teve o apoio de Maggi e de parte da cúpula do PR, na disputa pela Prefeitura
ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
O prefeito Mauro Mendes (PSB) revelou, em entrevista no Palácio Alencastro, que o seu partido tem interesse na filiação do senador Blairo Maggi (PR) e revelou que o republicano, inclusive, já foi abordado sobre isso, diante da possibilidade de deixar o seu partido.DA REDAÇÃO
Segundo Mendes, o contato com Maggi, por telefone, ocorreu na terça-feira (26).
“Conversei com ele por telefone e o convidei a se filiar ao PSB, mas ele me disse claramente que a pauta não é essa, nesse momento. Eu entendo e concordo com ele”, afirmou.
Para justificar o convite, o prefeito disse que o nome de Maggi é desejado por qualquer liderança e negou que o interesse tenha relação com as eleições de 2014, na sucessão do governador Silval Barbosa (PMDB).
“A história política de Blairo Maggi o recomenda para o nosso ou para qualquer partido político existente hoje no Brasil. Certamente, ter o senador no PSB seria para mim, como para todos os filiados da sigla, um prazer enorme”, disse.
“Assim como a pauta dele agora não é a mudança, a minha não tem sido fazer política partidária e muito menos trabalhar hipóteses e alternativas para 2014. Sempre disse e volto a reafirmar: a população não aguenta terminar uma eleição e começar outra. Nós temos que focar no mundo real, saber quais são as alternativas e soluções para melhorar a vida das pessoas na Capital”, afirmou Mendes.
O prefeito, no entanto, disse que, em 2014, Mato Grosso terá Maggi ou o também senador Pedro Taques como candidato a governador. "Volto a reafirmar: o próximo governador vai ser Blairo Maggi ou Pedro Taques", completou.
Problemas com o PR
O convite do prefeito Mauro Mendes surge em um momento em que Blairo Maggi encontra problemas com a Executiva nacional do PR . Na terça-feira, o senador voltou a reafirmar seu descontentamento.
O parlamentar seria um dos “preferidos” da presidente Dilma Rousseff (PT) para assumir o Ministério da Agricultura ou dos Transportes, porém teria sido barrado pelo presidente nacional da sigla, Alfredo Nascimento - que, nesta quinta-feira (28), negou.
Mesmo com problemas, Maggi afirmou, em entrevista ao MidiaNews, que a proposta, pelo menos agora, é tentar um diálogo com o partido, que, até o momento, tem se mostrado resistente a abrir conversa.
“O ambiente no PR está muito ruim e precisa ser reconstruído. É necessário ter capacidade de compartilhamento, de conversação e isso não está ocorrendo. Você tem que fazer parte de uma sigla na qual suas ideias possam se destacar também, possam ser ouvidas”, afirmou. (Leia mais AQUI)
Sabendo de sua força e possível candidatura ao Governo do Estado, o PR mato-grossense espera chegar a um consenso com o senador.
“O problema é nacional. Nosso projeto em Mato Grosso é que Blairo Maggi permaneça no PR e seja nosso candidato ao Governo do Estado em 2014. Dessa forma, estamos trabalhando para garantir a permanência do senador”, disse o presidente do PR em Mato Grosso, deputado federal Wellington Fagundes.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com