MARCELO PADEIRO Buracos ainda farão parte da rotina cuiabana por muito tempo


Segundo o secretário municipal de Obras, Marcelo de Oliveira, o problema só será resolvido com um rejuvenescimento de toda a malha viária de Cuiabá

RepórterMT
Cuiabá possui 1,4 mil quilômetros de ruas asfaltadas, e mais de 70% está com a vida útil vencidaCuiabá possui 1,4 mil quilômetros de ruas asfaltadas, e mais de 70% está com a vida útil vencida
ALINE FRANCISCO

Ao que tudo indica os problemas com infraestrutura continuarão por tempo indeterminado fazendo parte da vida dos cuiabanos. Com a malha viária vencida, os serviços de tapa buracos não são suficientes para resolver os problemas enfrentados diariamente pela população.

O secretário municipal de Obras de Cuiabá, Marcelo "Padeiro" Oliveira, declarou que a malha viária está vencida há pelo menos 20 anos e que o tradicional tapa buracos é paliativo, já que, em pouco tempo eles tornam a aparecer. “A maioria do asfalto foi feita há pelo menos 30 anos e está sem manutenção adequada há muito tempo. Isso prejudica a base do asfalto, tampamos o buraco da forma correta, mas em pouco tempo ele está ali novamente, por que não está com a base pronta para receber o asfalto”, explica. Isso quer dizer que, o trabalho feito, sem a qualidade técnica, anos atrás, cobra a conta agora.

Cuiabá possui 1,4 mil quilômetros de ruas asfaltadas e mais de 70% está com a vida útil vencida.  segundo Marcelo, o asfalto tem que ser rejuvenescido após cinco anos de uso e em locais que transitam ônibus e veículos pesados a manutenção deve ser feita antes. “O asfalto sofre com vários fatores como chuva e trânsito; isso vai desgastando a malha viária, que precisa receber a manutenção para que não forme grandes buracos”, disse. O problema é que não houve manutenção adequada.     

Marcelo explica que o projeto da prefeitura é rejuvenescer pelo menos 400 quilômetros de ruas e avenidas neste primeiro ano de gestão. Enquanto isso não acontece, os cuiabanos terão que enfrentar quilômetros de buracos e ruas sem estrutura. Segundo o prefeito Mauro Mendes, em 4 anos de gestão, a meta é recuperar metade da malha viária de Cuiabá. Já sinalizando para uma eventual candidatura à reeleição, Mauro declarou ao RepórterMT que a restauração da malha asfáltica da cidade seria impossível de ser feita em apenas um mandato. 



  Protesto da página "Buracos de Mato Grosso"



  Cratera aberta em plena Comandante Costa, centro da cidade foi fechada ontem - 26 - (foto: Buracos de MT)


  Motoqueiro foi engolido por buraco causado por chuva (Foto: Buracos de MT)


  Morador do Parque Cuiabá gravou vídeo entrando em buraco de rua.

http://reportermt.com.br/cotidiano/noticia/27450

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com