Hilton Gusmão pede ressarcimento de pagamentos "ilegais"


foto por: Joacir Luis-VGNews
Tamanho da Fonte: -A  A+     
Por: Francisco Borges - VGNews
Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal na última quarta-feira (27), o vereador Hilton Gusmão (PV) levantou a questão sobre o pagamento da FG- Função Gratificada paga aos diretores de escolas municipais e como o erário público  será ressarcido diante dos pagamentos, que segundo o vereador são “ilegais”.

“Como será ressarcida essa gratificação que foi paga ‘por baixo dos panos’ como pretendem devolver isto aos cofres públicos?”, questionou Gusmão ao colega  e membro da Comissão de Educação, Ivan dos Santos Oliveira, popular Ivan do PT.
Para Gusmão a atual situação financeira da prefeitura é consequência de vários “desvios” , inclusive na folha de pagamento dos próprios servidores da Educação. Ele lembra também que os servidores da rede municipal de Saúde estão em greve há mais de 7 meses pela falta de adequação do piso salarial e melhorias nas estruturas das unidades de saúde.
Gusmão elencou uma serie de prioridades que não estão sendo cumpridas por falta de recursos, como o pagamento de parte do 13º salário e férias vencidas a um número considerável de servidores.
O vereador comparou o pagamento que é realizado para muitos educadores na ordem de R$ 900 enquanto alguns diretores recebiam cerca de R$ 9 mil pelo ato ilícito.
Ivan do PT respondeu que a questão levantada pelo vereador Hilton Gusmão está sendo criteriosamente analisada pela Comissão da Educação e acompanhada de perto pelo prefeito, Walace Guimarães (PMDB) e pelo secretário de Educação Jonas da Silva. Ivan garantiu que em breve apresentará relatório detalhado sobre todos os questionamentos inclusive sobre denúncia do Sintep referente a desvios no Fundeb. 

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com