O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) informou nesta sexta-feira (1º) que determinou a realização de força-tarefa com a participação de várias secretarias municipais com a finalidade de garantir à capital acesso ao recurso de R$ 300 milhões para a revitalização do Centro Histórico. O chefe do Executivo esteve em Brasília pleiteando recursos, no entanto, foi exigido que um projeto mais elaborado fosse apresentado em 30 dias. Esse prazo expira no próximo dia 30.
“Quando fomos a Brasília, apresentamos somente o projeto que previa o rebaixamento da fiação do Centro Histórico. Então, solicitaram um projeto mais elaborado e estamos correndo contra o tempo para conseguir isso. Contratamos mais profissionais e temos o Iphan trabalhando conosco”, explicou.
O presidente da Câmara Municipal, vereador João Emanuel Moreira Lima (PSD), encaminhou um estudo à prefeitura no intuito de ajudar na elaboração do projeto, por meio do líder do prefeito, vereador Leonardo Oliveira. No entanto, Mauro Mendes não tinha conhecimento do documento. Mesmo assim, informou que nesse momento, qualquer ajuda é muito bem vinda.
Cuiabá disputará esse recurso com outras 44 cidades. O prefeito afirmou que não há nada garantido sobre conquista da fatia do PAC Cidades Históricas, porém, a capital matogrossense estará com o projeto pronto, apta a concorrer à verba do governo federal. Caso consiga ter acesso ao dinheiro, será realizado no Centro Histórico o rebaixamento da fiação, a ampliação das calçadas, a restauração das vias e a recuperação e destinação para uso dos prédios públicos e casarões abandonados.
O Centro Histórico da Capital foi tombado como patrimônio histórico pelo Iphan em 1993. Mesmo com o título o local está abandonado, servindo como redutos de prostituição e abrigo para usuários de drogas.
por
http://www.blogdoantero.com.br/destaque/mauro-mendes-determina-forca-tarefa-para-nao-perder-pac-cidades-historicas/2385#more-2385
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com