Entidades têm cursos para vítimas de exploração sexual


Candidatos conhecem cursos oferecidos pelo Sistema Senai

Profissionais do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) apresentaram, no Centro de Atividades do SESI Dr. Dioclécio Corrêa, os cursos disponíveis para 50 jovens e adolescentes selecionados para 1ª inserção no Projeto ViraVida, do Serviço Social da Indústria (SESI). Na ocasião, os candidatos conheceram os cursos disponibilizados e tiraram dúvidas sobre a futura profissão.

Os jovens terão cursos de Assistente Administrativo Industrial, Operador de Computador e Almoxarife, oferecidos pelo SENAI Amazonas, e de Manicure e Pedicure, Cabeleireiro, Auxiliar Administrativo, Operador de Caixa e Atendente de Lanchonete, pelo SENAC.

Jéssica Souza*, 17, se interessou pelo curso de Almoxarife, de acordo com a jovem, devido a abrangência conhecimentos do conteúdo programático.

“Quero mudar de vida, estudar e me aperfeiçoar. Estou muito empolgada e não vou deixar passar essa oportunidade. Me interessei por esse curso porque ele junta informática, administração e logística”, disse.

A coordenadora de Educação Profissional do SENAI/AM, Socorro Butel, disse que os cursos apresentados são de cursos de grande demanda para o mercado.

“O SENAI sente-se muito honrado em contribuir com a cidadania desses adolescentes e jovens. Quem estuda no SENAI não fica fora do mercado, por isso, nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos que eles aproveitem essa oportunidade com todas as forças. No segundo semestre, deveremos ampliar os cursos para o ViraVida”, disse.

O projeto ViraVida, lançado em julho em Manaus, oferece capacitação profissional, educação básica, atendimento psicossocial, médico e odontológico à jovens e adolescentes, entre 16 e 21 anos de idade.

O projeto firmou parceria com o Sistema S: SENAI, SENAR, SESC, IEL, SENAC, SESCOOP, SEST-SENAT, SEBRAE e SESI (EJA e NIEC). E a meta no Amazonas é atender 200 jovens até 2014. Em agosto está previsto início de nova turma, com mais 50 beneficiados.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com