John Arthur (na foto acima) parece um rapaz saudável e normal agora, mas era um esqueleto ensanguentado de 9 anos quando George Achibra o encontrou pela primeira vez.
John tinha sido espancado violentamente pelo seu dono, um pescador no lago Volta no Gana, por lhe ter roubado dinheiro quando vendia bolos de coco. Mas John tinha ouvido falar de um professor primário bondoso chamado George Achibra e correu para a casa dele em Kete-Krachi para fugir do seu dono.
Achibra recebeu a criança e “comprou-a” ao dono e ao fazer isso ficou a saber de milhares de crianças escravizadas pela indústria da pesca do Gana. Desde então, Achibra salvou centenas de crianças do trabalho infantil em comunidades piscatórias pobres. Achibra fundou a Parceria para o Desenvolvimento Comunitário a fim de prestar serviços a estas crianças resgatadas e sensibilizar para o trabalho infantil e para leis sobre o tráfico de pessoas.
Achibra foi distinguido recentemente com o prémio 2012 Iqbal Masih do Departamento do Trabalho dos EUA para Eliminação do Trabalho Infantil. O prémio tem o nome de uma criança paquistanesa que escapou da servidão e se tornou um conhecido ativista contra a exploração infantil. A encarregada de Negócios americana C. Pat Alsup entregou o prémio a Achibra numa cerimónia em Acra.
Saiba mais no website do Departamento do Trabalho dos EUA.
Palavras-chaves
Gana,






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com