CPI da Exploração Sexual de menores aprova convocação de autoridades



Crédito : Luis Macedo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga denúncias de turismo sexual e exploração sexual de crianças e adolescentes no país aprovou ontem (quarta-feira, 27/2) diversos requerimentos. 

Dentre eles, os que convocam gestores ligados à organização da Copa do Mundo, dirigentes de entidades que financiam grandes obras públicas, além de autoridades que investigam crimes sexuais contra menores em fronteiras. Autora de parte destas convocações, a presidente da comissão, deputada Erika Kokay (PT-DF), disse que o objetivo do colegiado é conhecer os projetos de prevenção aos crimes sexuais.

“Precisamos preparar o País para os grandes eventos, como a Copa do Mundo e asOlimpíadas, não apenas do ponto de vista de infraestrutura, mas, principalmente, protegendo as nossas crianças e adolescentes dos impactos que o grande afluxo de turistas pode trazer para a exploração e o turismo sexual deles”, defendeu.

Segundo a parlamentar, as grandes obras de infraestrutura do governo também são alvo da preocupação da CPI. Erika Kokay destacou que nos arredores de grandes obras já foram verificadas esquemas de exploração de menores. “Estamos observando um quadro indesejável de estupros, violência e exploração de menores, principalmente nas obras de Jirau e Santo Antônio”, denunciou Kokay.

A presidente da Comissão também afirmou que existem muitas denúncias de exploração sexual de menores nas fronteiras. Por isso, segundo ela, foram aprovadas a convocação de autoridades policiais do estado do Amazonas. O deputado Luiz Couto (PT-PB) e Erika Kokay são os autores do requerimento.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com