“Olhando as dificuldades que enfrentamos até aqui, existem possibilidades reais de até o final desse ano, se não tudo, 90% das obras ficarem prontas”, assegurou o secretário.
A primeira obra a ser inaugurada deve ser a ponte de concreto sobre o rio Coxipó, que ligará a Avenida Fernando Correa da Costa à Avenida Arquimedes Pereira Lima (Estrada do Moinho). Conforme explicações dadas pelo secretário, com mais 30 dias de sol, a obra será concluída. A previsão inicial era abril, porém com as chuvas, a entrega pode atrasar um pouco.
Está prevista para maio a entrega do viaduto do bairro Despraiado. A obra será concluída dentro do cronograma inicial. Considerada uma das mais adiantadas, o secretário afirmou que os trabalhos são contínuos nessa obra, incluindo finais de semana. São responsáveis pela construção as empresas Atrativa e Constral.
Segundo técnicos da Secopa, o viaduto da UFMT será concluído em junho. Por cima do viaduto passarão os veículos, sendo uma faixa exclusiva para o tráfego do VLT. Para entrar na Universidade Federal de Mato Grosso, os carros precisarão passar por baixo do viaduto.
Está previsto para setembro a entrega do viaduto que está sendo construído no trevo que dá acesso ao município de Santo Antônio. Essa é uma das 14 obras de arte necessárias para o tráfego do VLT pela capital.
Em dezembro será concluída a trincheira Jurumirim/ Trabalhadores. Segundo informou a assessoria de imprensa, o previsto no cronograma sofrerá atraso de no máximo 20 dias. Considerada a maior de todas, essa trincheira possui 960 metros e custará aos cofres públicos R$ 46 milhões. Três grandes empresas executam a obra.
Todas essas informações foram prestadas pelo secretário extraordinário da Copa e sua equipe em visita realizada nesta terça-feira (19) pela Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, da Assembleia Legislativa.
Foram vistoriadas as obras da Ponte Eucalipto, do Complexo Viário do Tijucal, do viaduto da UFMT, do viaduto do Despraiado e da Arena Pantanal. A visita a trincheira Jurumirim/Trabalhadores foi impossibilitada devido a forte chuva que caiu nesta terça-feira. As obras que estão paralisadas, como a trincheira Santa Rosa e Santa Isabel, não foram visitadas.
“Sai dessa visita consciente de que o estado está fazendo a parte dele. Existem problemas que precisam ser resolvidos. Não podemos mais errar nessas obras. Tenho certeza de que todas estarão prontas a tempo da Copa. Mato Gross precisa ser otimista, não temos espaço para pessimismo nesse momento”, declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PSD).
O presidente da Comissão de Acompanhamento das Obras da Copa, deputado Hermínio J, Barreto cobrou agilidade por parte do governo do estado para a conclusão das obras. Afirmou que todas precisam estar prontas o mais tardar abril de 2014, uma vez que os jogos do Mundial começam em 13 de junho do ano que vem.
“Eu disse ao secretário Maurício que precisamos focar para que em março ou abril do ano que vem possamos estar com as obras todas prontas, como Arena, Aeroporto, FEB, Estrada da Guarita, Fan Park, Centros de Treinamento”.
O deputado ressaltou que o ritmo das obras deve ser acelerado com o fim do período chuvoso. “Parando a chuva, o secretário já disse que vai adotar o terceiro turno. Precisamos acelerar, mas as obras condizem com o que estávamos imaginando”.
O secretário Maurício Guimarães disse ter ficado satisfeito com a oportunidade de mostrar a realidade aos deputados estaduais. “Não importa qual a verdade. Importa que ela seja dita e mostrada e pudemos fazer isso hoje de forma direta. Estamos tendo a capacidade e a determinação de executar o que está contratado. Passando o período chuvoso, os cronogramas serão cumpridos. Em mais uma visita, os deputados poderão comprovar que a tarefa foi cumprida”.
Atendendo a sugestão dada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), uma nova visita às obras da Copa ficou agendada para dia 13 de junho, data na qual restará exatamente um ano para a realização do Mundial de 2014 em Cuiabá.
http://www.blogdoantero.com.br/politica/ate-final-do-ano-90-das-obras-estarao-prontas-garante-secretario-da-copa/3456#more-3456






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com