Os 21 vereadores eleitos também tomarão posse. Mesa da Câmara será eleita
Thiago Bergamasco/MidiaNews
Clique para ampliar 
Walace assume Prefeitura de Várzea Grande, que vive situação complicada
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (1º), Walace Guimarães (PMDB) será empossado prefeito de Várzea Grande, em cerimônia que começa às 9h, no Hotel Hits Pantanal. DA REDAÇÃO
O peemedebista ainda está fechando a composição do seu secretariado. Entre os nomes já confirmados, está a primeira-dama Jaqueline Guimarães, que será secretária de Saúde, cargo que já ocupou na gestão de Murilo Domingos (PR).
O jornalista e produtor cultural Eduardo Ferreira, que coordenou o marketing da campanha peemedebista, assumirá a Comunicação Social. Outro remanescente da campanha que estará no staff é o advogado José do Patrocínio, que será procurador-geral do Município.
O empresário do ramo de telefonia Mauro Sabatini comandará a Secretaria de Administração. O engenheiro florestal e professor da Unemat, Vercides de Moraes, será o secretário de Meio Ambiente e Agricultura.
Para a Secretaria de Governo, Walace escolheu o ex-vereador Ismael Alves. Na pasta de Infraestrutura, ele nomeou o ex-secretário de Cidades do Governo estadual, Gonçalo de Barros.
Já o novo secretário de Receita deve ser um servidor de carreira. O prefeito já acordou com os servidores da pasta que escolherá o secretário em uma lista tríplice apresentada por eles.
O vice-prefeito eleito, Wilton Coelho, o “Wiltinho” (PR), ficará de fora do secretariado. Ele garante que vai participar ativamente da administração do município, mas não quer assumir nenhuma pasta.
Posse dos vereadores
Antes da posse do prefeito, os 21 vereadores eleitos por Várzea Grande serão empossados.
Em seguida, haverá a eleição da nova Mesa Diretora.
Os vereadores Wanderley Cerqueira (PSD) e Waldir Costa (PMDB) disputam a presidência do Legislativo.
Confira a lista dos vereadores que tomarão posse nesta terça-feira:
PMDB:
Janio Calistro
Joaquim Antunes
Kalil Baracat
Waldir Costa
PSD:
Chico Curvo
Maninho de Barros
Pedrinho
Wanderley Cerqueira
DEM:
Nana
Joãozito
Leonardo Mayer
PV:
Coronel Taborelli
Hilton Gusmão
PRB:
Ferrinho
Sumaia
PT:
Miguel Baracat
Ivan do PT
PSC:
João Madureira
PTC:
Fabio Saad
PTB:
Gordo Goiano
PHS:
Mirian Pinheiro





