Mauro Mendes quer garantir por meio da TAG a contratação de serviços mínimos da prefeitura, que estão sem funcionários, por enquanto
YURI RAMIRES/ DE CUIABÁ
O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, se reuniu nesta terça-feira (15), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Carlos Novelli, com objetivo de buscar uma parceria com o órgão que fiscaliza as ações governamentais.
"O Tribunal de Contas tem o papel de acompanhar e fiscalizar as ações de governo. Mas queremos propor o acompanhamento dos resultados, muito mais que a aplicação da lei, queremos aprofundar os resultados daquilo que vamos entregar para a população", conta Mauro.
Um Termo de Ajustamento de Gestão (TAG), será firmado entre a Prefeitura de Cuiabá e o Tribunal, onde será possível contratar prestadores de serviço no início da gestão. "Assim o TAG vai funcionar para que possamos contratar e garantir os serviços mínimos necessários", explicou Mauro.
FASE INICIAL
Como a gestão do socialista acabou de começar na cidade, e com a exoneração de muitos cargos no final do ano passado, alguns serviços básicos estão sem funcionários. o TAG ajudará a resolver problemas, tal como a limpeza das ruas, enquanto o processo de seleção seja feito novamente como manda a legislação.
O presidente Novelli garantiu que o TAG garante a flexibilidade de trabalho, e que o pedido será encaminhado ao conselheiro relator das contas da prefeitura. Além disso, o TCE irá dar um prazo para que o processo seletivo seja encaminhado.
"É necessária a realização de concurso público, no entanto não pode haver descontinuidade dos serviços públicos", afirma o presidente, que defende a existência do TAG, momentaneamente, mas pede urgência na realização do processo seletivo dos novos funcionários.
Com informações da Assessoria de Imprensa.





